NOTÍCIAS

Resíduos Classe I ou Resíduos Classe II: Qual é a diferença?

A periculosidade de um resíduo é classificada em função de suas propriedades físicas, químicas ou infectocontagiosas, podendo apresentar risco à saúde pública e ao meio ambiente, quando o resíduo é manuseado ou destinado de forma inadequada.

Governo do ES anuncia programa para uso da água e do solo

O início das obras do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem acontece ainda este mês, conforme anunciou o Governo do Estado do Espírito Santo nesta segunda-feira (17). O estado vive a pior seca dos últimos 80 anos.

The Benefits of Biological Treatment for Drinking Water

In an increasingly green-conscious world, there are growing concerns around the use of harsh chemicals to treat drinking water. Many do not like the idea of ingesting something that was once dosed with unnatural compounds or the waste and byproducts that are produced as a result

Lonas e placas de filtragem – ANDRITZ SEPARATION

A ANDRITZ, baseada no seu know-how na área de filtração, leva em conta diversos fatores do processo, como o produto a ser filtrado, pH, temperatura, pressão de alimentação, concentração de sólidos, umidade residual desejada, tempo de filtração.

Vídeo Institucional VIBROPAC 2017

Com a experiência de 24 anos no mercado de máquinas e equipamentos, a VIBROPAC vem aprimorando cada dia mais os seus conhecimentos, e sem dúvidas, busca sempre garantir a qualidade desde o atendimento até um serviço de pós-vendas.

Bombeamento de água com energia solar: o que você precisa saber

Muitos lugares no mundo têm acesso limitado à água e precisam utilizar bombas de água elétricas para extrair a água subterrânea. Mas a eletricidade nem sempre é disponível, então essas bombas tradicionalmente são movidas a geradores a diesel, que são poluentes, caros e exigem manutenção constante.

Eficiência energética no tratamento de água e esgoto

De acordo com o a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), naquele país, o tratamento de água e esgoto utilizam 75 bilhões de kWh de energia por ano, o suficiente para suprir 6,75 milhões de casas.