Tratamento de Efluentes

Imagine uma solução que além de reduzir a poluição proveniente de carga orgânica, revitaliza também nossos rios, lagos e reservatórios, tudo isso sem o uso de produtos químicos, nem emissões atmosféricas, e com um consumo de energia extremamente baixo: esse é o SDOX®!
Sistemas On-Site de Tratamento de Água e Efluentes: Rumo à Sustentabilidade nos Empreendimentos Comerciais
O tratamento eficaz de efluentes industriais é crucial para uma ampla gama de instalações.
A unidade de tratamento foi desenvolvida para atender às necessidades específicas do setor de auto partes, garantindo que os efluentes gerados durante as operações fabris sejam tratados de forma adequada e em conformidade com as normas ambientais.
Atualmente, a conscientização sobre a presença e os riscos associados aos contaminantes emergentes tornou-se uma necessidade crucial.
A administração eficaz dos efluentes gerados nos processos industriais é uma questão de extrema complexidade devido à natureza diversificada e dinâmica desses resíduos.
A EP Engenharia atende necessidades específicas dos clientes para criar outra implantação de sucesso.
O clima de ano novo costuma ser propício a diversas reflexões – de ordem pessoal ou profissional. Em termos de negócio, sempre vale a pena analisar o que ocorre no mercado de atuação e avaliar como tornar o trabalho melhor, mais produtivo e sustentável.
Além dos ganhos ambientais, a Plena Alimentos obteve melhorias na estabilidade da operação e ampliou a sua capacidade de tratamento.
A produção de cerveja é um processo que exige muita água, com uma proporção média de água para cerveja de 4 para 1.
Garanta conformidade da qualidade da água em estações de tratamento de efluentes.
Converter lodo de estação de tratamento de água (ETA) em matéria-prima para produção de fertilizantes de liberação controlada é o desafio que vai unir esforços e competências de três centros de pesquisa da Embrapa e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
A desmineralização remove sais minerais e impurezas da água com sistemas de diferentes tecnologias. Vamos apresentar aqui algumas delas, suas vantagens e aplicações
O tratamento de efluentes industriais trata a água utilizada nos processos industriais, pois esta precisa ser descartada de modo adequado para o meio ambiente.
Nas muitas aplicações com a tecnologia NEREDA®, 11 projetos com os famosos difusores AEROSTRIP®, são sinônimos de eficiência, durabilidade e menor custo operacional.
O sistema de aeração de ar difuso é uma tecnologia frequentemente utilizada no tratamento de efluentes sanitários (esgoto doméstico) e efluentes industriais, entretanto.
Neste artigo vamos buscar abordar a questão do tratamento de águas para uso potável, também se buscará um enfoque na destinação adequada e/ou valorização dos resíduos de tratamento.