A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água potável e industrial, de efluentes municipais e industriais, e reuso.
aQuamec
EMPRESA
aQuamec
TELEFONE(S)
(11) 4059-9999
ENDEREÇO
Av. Jabaquara 3060, 3º andar, Mirandópolis, São Paulo – SP – 04046-500
PRODUTOS E SERVIÇOS DESTA EMPRESA
Os skimmers são equipamentos para remoção de hidrocarbonetos e substâncias sobrenadantes em tanques e corpos hídricos.
As cortinas de turbidez ou cortinas silt são barreiras de contenção flutuantes que evitam a dispersão das partículas sólidas (argila, silte, matéria orgânica, etc) que provocam a turbidez da água e alteram sua transparência.
As estações compactas MBR e MBBR utilizam processos de membranas e biofilme e aliam o baixo custo de investimento e de operação com alta performance de tratamento.
Sistemas de membranas que fornecem água apropriada para o consumo humano ou aplicações industriais.
Os sistemas de desinfecção por ultravioleta (UV) são oferecidos em uma ampla gama para água potável, águas residuais e efluentes industriais, com diferentes capacidades, dependendo da qualidade da água a ser tratada.
Uma vantagem da utilização de aeradores é que, no caso de manutenção do equipamento, na maioria das vezes não há necessidade de retirada do efluente do local de instalação, evitando assim, paradas na operação.
A unidade compacta combina alta eficiência em espaços pequenos, projetado para taxas de vazão de até 200 L/s por unidade.
Também conhecidos como caixas de areia, os desarenadores são utilizados para a retenção de areia e sólidos finos abrasivos presentes no afluente. Estão disponíveis em modelos para tanques quadrados, circulares ou retangulares. Para os tanques retangulares, podem ser utilizados sistemas auxiliares de aeração por bolhas grossas para remoção de gorduras.
Utilizadas na remoção de partículas finas, estão disponíveis em modelos para ambientes abertos e altamente corrosivos, em canais de concreto ou em canais metálicos em aço inox. Estão disponíveis em modelos estáticos, escalares, helicoidal rotativo, entre outros.
Utilizadas na remoção dos sólidos grosseiros, estão disponíveis em diversos modelos para diferentes dimensões de canais, com limpeza manual ou mecanizada.
Funcionam por gravidade e por meio de processo de coalescência sem necessidade de bombas. Utilizados na remoção física das fases oleosas não-emulsionadas em efluentes aquosos com o mínimo conteúdo de sólidos.
Os sistemas de elevação a vácuo atendem a diversas necessidades de manuseio de materiais, em modelos com capacidade de até 25 toneladas.
São aplicadas para o controle de fluxo, nível e pressão, possuem modelos aplicáveis para líquidos de diversas viscosidades como água, esgoto, químicos, hidrocarbonetos, águas residuais provenientes de atividades industriais e efluentes no geral com ou sem teor de sólidos.
Utilizadas para a transferência de efluentes, lama, água oleosa, resíduos em tanques, inclusive em situações de emergência e em cenários temporários. Alguns modelos possuem vazão de até 1.100 m³/h e admitem sólidos de até 120 mm de diâmetro.
Esta tecnologia é capaz de secar o lodo a teores de sólidos maiores que 80% com baixo consumo energético e custo operacional de 50 a 70% menor do que o tradicional sistema térmico de secagem.
As unidades móveis para desidratação estão disponíveis para venda ou locação.
O sistema é composto por unidade de desinfecção por dosadores de peróxidos e/ou lâmpadas UV convencionais ou LED.
Os difusores de ar proporcionam alta taxa de transferência de oxigênio através da aeração por bolhas finas, com eficiente remoção de DBO.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Tipos de difusores de ar de bolhas finas para tratamento de efluentes
Basicamente, a função do sistema de aeração é incorporar o oxigênio ao líquido em tratamento de efluentes industriais e municipais.
Substituição de equipamento para desidratação de lodo em indústria química
Utilizada na desidratação de lodos industriais e municipais, a prensa Ômega 100100 se destaca por seu alto desempenho, baixo consumo energético e custo operacional e operação limpa.
Desinfecção por UV minimiza o potencial poluidor dos contaminantes emergentes
Os compostos farmacêuticos têm despertado crescente interesse da comunidade científica devido ao impacto negativo na saúde humana e animal.
Sistemas de desinfecção UV em estações de tratamento de água e de efluentes
Em estações de tratamento esses sistemas ultravioletas são equipamentos fechados e não necessitam de grandes operações.
Unidade Potabilizadora reforça a oferta de água para Ilhabela/SP
Uma estação compacta foi instalada em Ilhabela para reforçar a oferta de água potável com capacidade de filtração em 50 litros por segundo.
Motobombas de transferência: modelos, diferenciais e aplicações
As bombas de transferência, estacionárias a diesel ou elétricas são responsáveis pelo bombeamento de fluidos com sólidos.
Novas soluções em bombeamento para diversos setores
As empresas Holland Pump e Wangen Pumpen se tornaram parceiras da aQuamec, agregando novas bombas à linha de válvulas e equipamentos rotativos, o que amplia a capacidade aos mais diversos segmentos.
Estações de MBR E MBBR da aQuamec para tratamento de efluentes e reúso
As estações compactas de MBR e MBBR para tratamento de efluentes da aQuamec utilizam processos de membranas e biofilme e produzem água para reúso.
Tratamento para água de reúso com sistema compacto MBR
O Sistema MBR para tratamento de efluentes visando o reúso de água utiliza membranas que garantem alta concentração de biomassa no processo.
Porto Alegre/RS terá estação de tratamento provisória para amenizar falta de água nas zonas Sul e Leste
Nesta última sexta-feira, o Executivo assinou um contrato com a empresa aQuamec, que prevê uma estação compacta pré-fabricada para o tratamento de água.
Aeroporto de Confins reduz emissão de carbono e se destaca entre os terminais do país
18 de maio de 2022
Um total de 175 toneladas a menos de gás carbono na atmosfera. Essa foi a redução acumulada de emissões alcançada pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), em dois anos com ações em diferentes frentes.
UFRN cria solução sustentável para tratamento de água
18 de maio de 2022
Encontrar uma solução sustentável para a reutilização de águas e aumentar o acesso à água potável, principalmente no Nordeste. Essas foram as motivações de pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para criar um novo coagulante, feito a partir da casca de caju, para o tratamento de águas turvas e barrentas como as de represas, poços e rios.
Engenheiras baianas apresentam estudo inédito sobre áreas contaminadas nos EUA
18 de maio de 2022
Um estudo inédito, desenvolvido por duas engenheiras da empresa ambiental Cetrel, será apresentado durante a 22ª edição da “Conferência Internacional sobre Remediação de Compostos Clorados e Recalcitrantes”, que será realizado em Palm Springs, na Califórnia, nos Estados Unidos. O evento acontecerá de 22 a 26 deste mês. A companhia baiana será a única empresa do estado a apresentar um trabalho no evento.
Empresas buscam certificações de práticas ambientais para atrair investimentos
17 de maio de 2022
A comprovação de práticas sustentáveis por meio de certificações tem ajudado empresas na captação de investimentos. Pequenos e médios negócios são maioria nesse movimento e apostam na chancela para expandir, buscando fundos específicos para empreendimentos verdes.
AMG investe R$ 1,2 bilhão em planta química
17 de maio de 2022
O projeto receberá investimentos de R$ 1,2 bilhão e a unidade de beneficiamento transformará o concentrado em carbonato de lítio, conferindo maior valor agregado ao mineral extraído em terras mineiras.
ARTIGOS RELACIONADOS
Pesquisas com biocarvão apontam caminhos para a menor dependência na importação de fertilizantes
18 de maio de 2022
No experimento, implementado no âmbito da fase 2 do programa de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empesas (PIPE) da Fapesp, biocarvões feitos à base de cama de frango e torta de filtro de cana-de-açúcar foram enriquecidos com nitrogênio, fósforo e potássio minerais.
Mudanças climáticas: como os bancos centrais estão enfrentando os riscos ambientais e a transição para uma economia verde?
17 de maio de 2022
O objetivo desse trabalho foi analisar como os bancos centrais têm enfrentado as mudanças climáticas para preservar a estabilidade do sistema financeiro.
Avaliação de ultrafiltração como alternativa à flotação por ar dissolvido no pós-tratamento do efluente de lodos ativados — estudo em escala piloto na estação de tratamento de esgoto Brasília norte
13 de maio de 2022
Este trabalho apresenta estudo comparativo entre o tratamento terciário por ultrafiltração precedido por coagulação em escala piloto e a flotação por ar dissolvido existente na estação de tratamento de esgotos Brasília Norte.
Uso da radiação solar na desinfecção da água de poços rasos
12 de maio de 2022
O presente trabalho teve como objetivos verificar a eficácia da utilização da radiação solar na desinfecção de água de poços rasos contaminadas naturalmente por microrganismos indicadores, a possível existência do recrescimento bacteriano após a desinfecção e fornecer subsídios para a aplicação desse método de desinfecção com base na quantidade de energia recebida pela água e inativação dos microrganismos pesquisados.
Caminho para uma nova cultura de governança da água
11 de maio de 2022
o relatório ‘ O caminho para uma nova cultura de governança da água’ que avalia o estado das políticas hídricas na Espanha e aponta como melhorar a governança desse importante recurso face a riscos como as alterações climáticas e a poluição.
VÍDEOS RELACIONADOS
ONG canadense Waterlution prepara jovens para a liderança nos desafios da água
Você tem entre 18-35 anos e é interessado em água, inovação e colaboração? Conheça o WILBrasil! http://bit.ly/2Xn0yXp
aQuamec apresenta soluções para a gestão de lodo em estações de tratamento
Sonia Mucciolo, especialista de processo da aQuamec comenta sobre as tecnologias da empresa para gestão de lodo em estações de tratamento.
aQuamec no curso de Lodos Ativados, MBR e MBBR, do Portal Tratamento de Água
A aQuamec apresenta seus equipamentos no curso de Lodos Ativados, MBR e MBBR, do Portal Tratamento de Água.
Difusor de ar de bolhas finas OxyDisc – aQuamec
Equipamento para sistema de aeração em funcionamento em Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Instalação de difusor de ar de bolhas finas OxyDisc – aQuamec
Instalação pela equipe da aQuamec de equipamento para sistema de aeração em funcionamento em Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Mesa adensadora Filpress S1 – aQuamec
Equipamento utilizado para desidratação de lodo, proveniente de processo de tratamento de esgotos municipais ou industriais.
Peneira Fina Escalar Aquastep (step screen) – aQuamec
Utilizadas na remoção de partículas finas, as peneiras estão disponíveis em modelos para ambientes abertos e altamente corrosivos, em canais de concreto ou em canais metálicos em aço inox.
Aerador Submersível Séries AER SB e AER SBL – aQuamec
Sistema de aeração com aerador mecânico submersível, com excelente transferência de oxigênio em efluentes com concentração de sólidos de moderada à alta.
Distribuidor Rotativo para Filtro Biológico aQuamec
Distribuidor Rotativo para Filtro Biológico em funcionamento no tanque de teste aQuamec, localizado na fábrica de Itu.
Seminário Internacional – Sistema Shepherd para monitoramento online de DBO
No Seminário de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes promovido pela aQuamec em março de 2017, a apresentação da inglesa Bactest (…)