aQuamec

aquamec-logo

A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água potável e industrial, de efluentes municipais e industriais, e reuso.

EMPRESA

aQuamec

TELEFONE(S)

(11) 4059-9987

ENDEREÇO

Av. Jabaquara 3060, 5º andar, Mirandópolis, São Paulo – SP – 04046-500

PRODUTOS E SERVIÇOS DESTA EMPRESA

Os sistemas de desinfecção por ultravioleta (UV) são oferecidos em uma ampla gama para água potável, águas residuais e efluentes industriais, com diferentes capacidades, dependendo da qualidade da água a ser tratada.
Uma vantagem da utilização de aeradores é que, no caso de manutenção do equipamento, na maioria das vezes não há necessidade de retirada do efluente do local de instalação, evitando assim, paradas na operação.
A unidade compacta combina alta eficiência em espaços pequenos, projetado para taxas de vazão de até 200 L/s por unidade.
Também conhecidos como caixas de areia, os desarenadores são utilizados para a retenção de areia e sólidos finos abrasivos presentes no afluente. Estão disponíveis em modelos para tanques quadrados, circulares ou retangulares. Para os tanques retangulares, podem ser utilizados sistemas auxiliares de aeração por bolhas grossas para remoção de gorduras.
Utilizadas na remoção de partículas finas, estão disponíveis em modelos para ambientes abertos e altamente corrosivos, em canais de concreto ou em canais metálicos em aço inox. Estão disponíveis em modelos estáticos, escalares, helicoidal rotativo, entre outros.
Utilizadas na remoção dos sólidos grosseiros, estão disponíveis em diversos modelos para diferentes dimensões de canais, com limpeza manual ou mecanizada.
Funcionam por gravidade e por meio de processo de coalescência sem necessidade de bombas. Utilizados na remoção física das fases oleosas não-emulsionadas em efluentes aquosos com o mínimo conteúdo de sólidos.
Os sistemas de elevação a vácuo atendem a diversas necessidades de manuseio de materiais, em modelos com capacidade de até 25 toneladas.
São aplicadas para o controle de fluxo, nível e pressão, possuem modelos aplicáveis para líquidos de diversas viscosidades como água, esgoto, químicos, hidrocarbonetos, águas residuais provenientes de atividades industriais e efluentes no geral com ou sem teor de sólidos.
Têm como finalidade o transporte/transferência de fluidos através da sucção e são utilizadas para aplicações gerais.
Utilizadas para a transferência de efluentes, lama, água oleosa, resíduos em tanques, inclusive em situações de emergência e em cenários temporários. Alguns modelos possuem vazão de até 1.100 m³/h e admitem sólidos de até 120 mm de diâmetro.
Esta tecnologia é capaz de secar o lodo a teores de sólidos maiores que 80% com baixo consumo energético e custo operacional de 50 a 70% menor do que o tradicional sistema térmico de secagem.
As unidades móveis para desidratação estão disponíveis para venda ou locação.
Estes tubos são utilizados para condução de água potável, bruta ou tratada, e são revestidos internamente e externamente para a garantia da qualidade de condução.
Estes tubos são utilizados para condução de esgoto e são especialmente revestidos internamente e também externamente para garantia da qualidade de condução.
O sistema é composto por unidade de desinfecção por dosadores de peróxidos e/ou lâmpadas UV convencionais ou LED.
Os difusores de ar proporcionam alta taxa de transferência de oxigênio através da aeração por bolhas finas, com eficiente remoção de DBO.
O Pall Aria™ configura-se em um sistema móvel para tratamento de água, capaz separar sólidos orgânicos e inorgânicos do líquido, proporcionando uma alta taxa de recuperação e água pura.
É adequado para monitoramento e controle de águas residuais municipais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tipos de difusores de ar de bolhas finas para tratamento de efluentes

Basicamente, a função do sistema de aeração é incorporar o oxigênio ao líquido em tratamento de efluentes industriais e municipais.

Substituição de equipamento para desidratação de lodo em indústria química

Utilizada na desidratação de lodos industriais e municipais, a prensa Ômega 100100 se destaca por seu alto desempenho, baixo consumo energético e custo operacional e operação limpa.

Desinfecção por UV minimiza o potencial poluidor dos contaminantes emergentes

Os compostos farmacêuticos têm despertado crescente interesse da comunidade científica devido ao impacto negativo na saúde humana e animal.

Sistemas de desinfecção UV em estações de tratamento de água e de efluentes

Em estações de tratamento esses sistemas ultravioletas são equipamentos fechados e não necessitam de grandes operações.

Unidade Potabilizadora reforça a oferta de água para Ilhabela/SP

Uma estação compacta foi instalada em Ilhabela para reforçar a oferta de água potável com capacidade de filtração em 50 litros por segundo.

Motobombas de transferência: modelos, diferenciais e aplicações

As bombas de transferência, estacionárias a diesel ou elétricas são responsáveis pelo bombeamento de fluidos com sólidos.

Novas soluções em bombeamento para diversos setores

As empresas Holland Pump e Wangen Pumpen se tornaram parceiras da aQuamec, agregando novas bombas à linha de válvulas e equipamentos rotativos, o que amplia a capacidade aos mais diversos segmentos.

Estações de MBR E MBBR da aQuamec para tratamento de efluentes e reúso

As estações compactas de MBR e MBBR para tratamento de efluentes da aQuamec utilizam processos de membranas e biofilme e produzem água para reúso.

Tratamento para água de reúso com sistema compacto MBR

O Sistema MBR para tratamento de efluentes visando o reúso de água utiliza membranas que garantem alta concentração de biomassa no processo.

Porto Alegre/RS terá estação de tratamento provisória para amenizar falta de água nas zonas Sul e Leste

Nesta última sexta-feira, o Executivo assinou um contrato com a empresa aQuamec, que prevê uma estação compacta pré-fabricada para o tratamento de água.

ARTIGOS RELACIONADOS

VÍDEOS RELACIONADOS

ONG canadense Waterlution prepara jovens para a liderança nos desafios da água

Você tem entre 18-35 anos e é interessado em água, inovação e colaboração? Conheça o WILBrasil! http://bit.ly/2Xn0yXp

aQuamec apresenta soluções para a gestão de lodo em estações de tratamento

Sonia Mucciolo, especialista de processo da aQuamec comenta sobre as tecnologias da empresa para gestão de lodo em estações de tratamento.

aQuamec no curso de Lodos Ativados, MBR e MBBR, do Portal Tratamento de Água

A aQuamec apresenta seus equipamentos no curso de Lodos Ativados, MBR e MBBR, do Portal Tratamento de Água.

Difusor de ar de bolhas finas OxyDisc – aQuamec

Equipamento para sistema de aeração em funcionamento em Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Instalação de difusor de ar de bolhas finas OxyDisc – aQuamec

Instalação pela equipe da aQuamec de equipamento para sistema de aeração em funcionamento em Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Mesa adensadora Filpress S1 – aQuamec

Equipamento utilizado para desidratação de lodo, proveniente de processo de tratamento de esgotos municipais ou industriais.

Peneira Fina Escalar Aquastep (step screen) – aQuamec

Utilizadas na remoção de partículas finas, as peneiras estão disponíveis em modelos para ambientes abertos e altamente corrosivos, em canais de concreto ou em canais metálicos em aço inox.

Aerador Submersível Séries AER SB e AER SBL – aQuamec

Sistema de aeração com aerador mecânico submersível, com excelente transferência de oxigênio em efluentes com concentração de sólidos de moderada à alta.

Distribuidor Rotativo para Filtro Biológico aQuamec

Distribuidor Rotativo para Filtro Biológico em funcionamento no tanque de teste aQuamec, localizado na fábrica de Itu.

Sistema de elevação a vácuo – Vacuworx® / aQuamec

Seminário Internacional – Sistema Shepherd para monitoramento online de DBO

No Seminário de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes promovido pela aQuamec em março de 2017, a apresentação da inglesa Bactest (…)