Fluid Brasil

fluid

O grupo Fluid Brasil é líder global para soluções de filtração. Sedeada em Jundiaí, a Fluid Brasil é especialista em soluções de Osmose Reversa e Ultrafiltração utilizados no tratamento de Água e Efluentes.

EMPRESA

Fluid Brasil

TELEFONE(S)

(11) 3378-7500

ENDEREÇO

Av. Marginal Norte Via Anhanguera 53700, Vila Rami, Jundiaí – SP – 13206-316

PRODUTOS E SERVIÇOS DESTA EMPRESA

Diferentemente da Osmose Natura, o processo de Osmose Reversa utiliza uma fonte de pressão externa para fazer com que a água, através de uma membrana semipermeável, vá da solução mais concentrada para a solução mais diluída.
Módulos em espiral têm uma grande variedade de combinações possíveis e consequentemente este tipo de módulo é o mais comum em plantas de filtração.
Os containers para aluguel da Fluid Brasil oferecem: Eletrodeionização, ultrafiltração e Osmose Reversa.
Estas membranas podem ser utilizadas para dessalinização de água do mar, desmineralização de água de caldeiras, potabilização de águas salobras e polimento de tratamento de efluentes.
os vasos de pressão PRFV para sistema de osmose comercializados pela Fluid Brasil são confeccionados com plástico rígido de fibra de vidro, disponibilizados até a faixa de pressão de 1.200 PSI.
O processo de desmineralização por troca iônica é um processo químico no qual os íons das resinas são substituídos pelos íons de maior valência presente no liquido a ser tratado.
Módulos SPIRA-CEL® estão disponíveis com todos os tipos de membranas NADIR®.
SEPRODYN® filtros são módulos de microfiltração crossflow utilizados para separar os sólidos em suspensão maiores do que 1,0 micra.
Módulos de filtro MICRODYN têm sido desenvolvidos para microfiltração crossflow. Este tipo de microfiltração representa um método de filtração moderno para a separação de partículas em suspensão ou de líquidos emulsionados.
Os módulos tubulares MAXIDYN são os mais adequados para a filtração de soluções com altos níveis de sólidos em suspensão.
Os módulos de membranas submersas BIO-CEL® substituem clarificadores secundários e de forma segura separa o efluente purificado a partir da biomassa.
Os módulos de fibra oca AQUADYN®, com sua baixa incrustação e capilares com alto fluxo, são excelentes soluções para o tratamento eficiente de grandes volumes de água.
Os tanques de PRFV são aplicados em sistemas de tratamento de água e purificação de água em sistemas de Osmose Reversa (doméstico, comercial e industrial), sistemas de pré-tratamento, filtros multimídia, abrandadores ou tanques de armazenamento.
A Fluid Brasil disponibiliza uma grande variedade de válvulas automáticas e manuais para utilização em tanques em PRFV.
Fabricado 100% em polipropileno e com tecnologia “MELT BLOW”, onde as micro-fibras de polipropileno são sobrepostas e termicamente unidas, sem emendas e/ou colas.
O sistema Eletrodeionização é composto de módulos, que são basicamente vasos de pressão contendo membranas e resinas catiônicas e aniônicas, que promovem o polimento final de uma água previamente desmineralizada.
“Membrane Bioreactors (MBR)” combina a tecnologia de filtração por membranas com o sistema de tratamento biológico encontrado em sistemas convencionais de lodo ativado.
A ultrafiltração é uma barreira física que tem por objetivo remover os sólidos suspensos coloides e vírus presentes na água.
Nanofiltração é um processo crossflow de separação por membrana que é capaz de remover determinados sais, parte dos compostos orgânicos e partículas com peso molecular no range de 300 a 1000 daltons.
Membranas de Osmose Reversa são capazes de remover de 90% a 99% dos sólidos inorgânicos dissolvidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conheça a Fluid Brasil: especialista em soluções de Osmose Reversa e Ultrafiltração

Saiba quais fatores foram considerados durante toda a execução do projeto em uma indústria de bebidas e alimentos, e que levou benefícios operacionais e financeiros ao cliente.

Fluid Brasil anuncia aquisição definitiva da MANN+HUMMEL Fluid Brasil

O CEO da MANN+HUMMEL Fluid Brasil assinou o documento de compra de 100% da empresa que passará a se chamar apenas Fluid Brasil.

MICRODYN-NADIR adquire a OLTREMARE, uma distribuidora e fornecedora italiana de produtos personalizados de membrana espiral

Assim, a MICRODYN-NADIR Amplia sua gama de produtos para atender clientes de Água/Efluente em todo o mundo.

A MICRODYN-NADIR adquire a empresa TriSep, com base nos Estados Unidos, especialista em membranas

Líder em membrana e módulo de Wiesbaden – Alemanha, expande operações globais.

Novas tendências do tratamento de efluentes

Novas soluções comerciais e tecnologias emergentes prometem benefícios significativos para o tratamento de efluentes.

MICRODYN-NADIR na IFAT 2016 – Uma parceria promissora, novos produtos e festa de aniversário!

IFAT é a principal feira do mundo sobre gestão de água, esgoto, resíduo e matéria prima. Assim como MICRODYN-NADIR, a IFAT celebra seu 50º aniversário este ano.

A Evolução do Biorreator de Membranas BIO-CEL® – MICRODYN-NADIR lança seu novo BIO-CEL® L na IFAT 2016

INTELIGENTE, SEGURO E SIMPLES – O que mais se pode pedir quando falamos sobre módulos de MBR. O módulo MBR submerso BIO-CEL® da MICRODYN-NADIR

MANN+HUMMEL Fluid Brasil inaugura showroom com suas linhas de produtos!

A MANN+HUMMEL Fluid Brasil foi contemplada recentemente pela Volkswagen unidade São Carlos

Este sistema tem a finalidade de tratar o óleo integral (óleo de refrigeração para nova linha de usinagem do virabrequim do motor EA-211) atendendo as normas ambientais ISO 14000

MANN+HUMMEL, Empresa especializada em soluções para tratamento de água e efluentes

MANN+HUMMEL adquiriu a Fluid Brasil Sistemas e Tecnologia Ltda., para fazer parte da Unidade Divisão de Água. Sediada em Jundiaí(SP), a Fluid Brasil é especialista em soluções de Osmose Reversa e Ultrafiltração utilizados no tratamento de Água e Efluentes.

ARTIGOS RELACIONADOS

FLUID BRASIL – Cresce uso da tecnologia de MBR no Brasil na indústria e no saneamento

A Fluid Brasil, em janeiro de 2010, inaugurou fábrica nova em Jundiaí-SP com 3 mil m2 de área construída, fez planta piloto de MBR para 500 l/h em um contêiner que usa para realizar testes em clientes interessados na tecnologia.

Remoção de herbicida atrazina por meio de filtros de carvão ativado granular associados com microrganismos no tratamento de água para abastecimento

Este estudo nos permite inferir sobre a capacidade de biodegradação da atrazina por bactérias presentes nos filtros CAB, a capacidade de remover herbicidas por meio desse sistema de filtros e a possível utilização dessa tecnologia como alternativa para o controle e a remoção dessa substância no tratamento de água.

Leia Mais »

VÍDEOS RELACIONADOS

Conheça o novo showroom da MANN+HUMMEL Fluid Brasil