Sigma Tratamento de Águas

sigma-empresa

Fundada em 1999, a SIGMA é uma organização voltada ao desenvolvimento e fabricação de equipamentos e sistemas completos para tratamento de águas, esgotos sanitários e efluentes industriais. Busca soluções viáveis e eficientes para os clientes do mercado industrial em geral e de obras públicas.

EMPRESA

Sigma Tratamento de Águas

TELEFONE(S)

(11) 4056-6265

ENDEREÇO

Rua Haydeé 84, Jordanópolis, São Bernardo do Campo – SP – 9891520

PRODUTOS E SERVIÇOS DESTA EMPRESA

Equipamento utilizado para a agitação e mistura para a formação e agregação de flocos. Tem aplicação em indústrias, laboratórios, estações de tratamento de água e efluentes entre outras.
A SIGMA desenvolve e fabrica decantadores estáticos especiais para diversas aplicações.
O desarenador deve ser bem dimensionado, de maneira a reter o material pesado que se deseja remover liberando a matéria orgânica que será removida em processo posterior.
O lodo é o resíduo do tratamento, podendo ser gerado na decantação primária de sólidos, secundária na digestão biológica, terciária por precipitação química.
Equipamento utilizado para a remoção de sólidos de um determinado líquido, por meio de peneiramento. Tem aplicação em ETA e ETE.
Em média, são removidos de 40 a 50 litros de material sólido por 1000 m³ de esgoto em grades de espaçamento fino e médio.
Equipamento utilizado para a agitação e mistura para a formação e agregação de flocos. Tem aplicação em indústrias, laboratórios, estações de tratamento de água e efluentes entre outras.
A SIGMA desenvolve projetos especiais e fornece sistemas de tratamento para desmineralização e abrandamento de água para aplicações industriais e municipais.
O removedor de lodo telescópico é do tipo ASPIRANTE SUBMERSO SEM MANGOTES FLEXÍVEIS. O lodo é removido por ação da pressão causada pelo nível de água no decantador sem a necessidade do uso de bombas.
A SIGMA projeta e fabrica misturadores para várias aplicações e de diversas tecnologias. Para mais detalhes, consulte o nosso catálogo técnico ou solicite a ajuda de nossos consultores para seleção do melhor equipamento para sua necessidade.
A SIGMA desenvolve projetos especiais e fornece estações de tratamento para potabilização de água em diversas tecnologias, para aplicações industriais e municipais.
Os Distribuidores Rotativos promovem a aspersão uniforme do esgoto sobre o meio suporte do filtro biológico de forma a alimentar uniformemente toda a área, garantindo a eficiência do tratamento.
A SIGMA desenvolve e fabrica comportas especiais para diversas aplicações e novas tecnologias.
A SIGMA fabrica cloradores de diversas capacidades e fornece sistemas completos de cloração.
A SIGMA projeta e fabrica medidores tipo Calhas Parshall em vários tamanhos e capacidades, além de medidores tipo placas vertedoras para aplicações especiais.
Os adensadores são amplamente utilizados em Estações de Tratamento de Esgotos, Efluentes Industriais e de Água, tem por finalidade reduzir o volume do lodo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEMASA instala novo sistema de aeração na ETE Cidade Nova em Itajaí/SC

Os sistemas de aeração por ar difuso podem alcançar uma economia de energia elétrica de até 50% em relação às outras tecnologias.

Conheça a Sigma Tratamento de Águas

A SIGMA desenvolve e fabrica equipamentos e sistemas completos para tratamento de águas, esgotos sanitários e efluentes industriais.

Portal Tratamento de Água visita a SIGMA

Fundada em 1999, a SIGMA Tratamento de Água é uma organização voltada ao desenvolvimento e fabricação de equipamentos e sistemas completos para tratamento de águas, esgotos sanitários e efluentes industriais.

SIGMA tem novo Diretor Comercial

Rogério Alves Serodio acaba de assumir a Diretoria Comercial da SIGMA Tratamento de Águas Ltda.

Distribuidores Rotativos para Filtros Biológicos SIGMA®

Pela sua simplicidade, baixo custo de manutenção e operação, os filtros biológicos são amplamente empregados em sistemas de tratamento de esgotos sanitários e efluentes industriais.

Nova estação de tratamento de água compacta inteligente

ara adequação da água ao consumo doméstico e/ou industrial, o novo modelo oferece o mais robusto sistema de tratamento, dimensionado conforme norma ABNT – NBR 12216 ou adequado às condições específicas do cliente.

SIGMA nas Olimpíadas Rio 2016 – Sustentabilidade

A SIGMA foi selecionada para projetar, fabricar e instalar o sistema de tratamento de água dos canais de competição do Estádio de Canoagem Slalom no Complexo Olímpico de Deodoro

SIGMA nas Olimpíadas – RIO 2016

Pela experiência em grandes sistemas de tratamento, a SIGMA foi selecionada para projetar, fabricar e instalar o sistema de tratamento de água dos canais de competição do Estádio de Canoagem Slalom no Complexo Olímpico de Deodoro.

SIGMA, empresa nacional fabricante de equipamentos e sistemas para tratamento de águas em geral.

Fundada em 1999, a SIGMA é uma organização voltada ao desenvolvimento e fabricação de equipamentos e sistemas completos para tratamento de águas, esgotos sanitários e efluentes industriais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Removedores de Lodo tipo Submerso Telescópico – Sigma

O principal resíduo gerado em uma Estação de Tratamento de Água é o lodo que contém as impurezas removidas da água, como partículas, microrganismos, compostos químicos, matéria orgânica, colóides, etc. O tanque de decantação tem volume constante e contém 2 fases, lodo e água clarificada. Quanto menor o volume de lodo no decantador maior será o tempo de detenção “útil” e melhor será a água clarificada. Uma água bem clarificada melhora o processo de filtração, aumenta a vida útil do material filtrante e diminui o desperdício de água tratada na retrolavagem, o consumo de produtos químicos, energia elétrica e mão de obra operacional.

Remoção de herbicida atrazina por meio de filtros de carvão ativado granular associados com microrganismos no tratamento de água para abastecimento

Este estudo nos permite inferir sobre a capacidade de biodegradação da atrazina por bactérias presentes nos filtros CAB, a capacidade de remover herbicidas por meio desse sistema de filtros e a possível utilização dessa tecnologia como alternativa para o controle e a remoção dessa substância no tratamento de água.

Leia Mais »

VÍDEOS RELACIONADOS

Conheça a nova fase da Sigma

O Diretor Geral Rogério Seródio, comenta sobre a nova fase da Sigma, investindo em reestruturação do pessoal, fabricação de equipamentos e novos projetos.

Removedor de Lodo Submerso Telescópico – Sigma Tratamento de Águas Ltda.