Sigma Tratamento de Águas

sigma-empresa

Fundada em 1999, a SIGMA é uma organização voltada ao desenvolvimento e fabricação de equipamentos e sistemas completos para tratamento de águas, esgotos sanitários e efluentes industriais. Busca soluções viáveis e eficientes para os clientes do mercado industrial em geral e de obras públicas.

EMPRESA

Sigma Tratamento de Águas

TELEFONE(S)

(11) 4056-6265

ENDEREÇO

Rua Haydeé 84, Jordanópolis, São Bernardo do Campo – SP – 9891520

PRODUTOS E SERVIÇOS DESTA EMPRESA

Os principais equipamentos de gradeamento utilizados são grades com multirrastelos, de braços articulados (limpa grades), com acionamento por cabos e cremalheira, sendo todos extremamente robustos para suportar o regime pesado de operação.
Equipamento utilizado para a agitação e mistura para a formação e agregação de flocos. Tem aplicação em indústrias, laboratórios, estações de tratamento de água e efluentes entre outras.
A SIGMA desenvolve e fabrica decantadores estáticos especiais para diversas aplicações.
O desarenador deve ser bem dimensionado, de maneira a reter o material pesado que se deseja remover liberando a matéria orgânica que será removida em processo posterior.
O lodo é o resíduo do tratamento, podendo ser gerado na decantação primária de sólidos, secundária na digestão biológica, terciária por precipitação química.
Equipamento utilizado para a remoção de sólidos de um determinado líquido, por meio de peneiramento. Tem aplicação em ETA e ETE.
Em média, são removidos de 40 a 50 litros de material sólido por 1000 m³ de esgoto em grades de espaçamento fino e médio.
Equipamento utilizado para a agitação e mistura para a formação e agregação de flocos. Tem aplicação em indústrias, laboratórios, estações de tratamento de água e efluentes entre outras.
A SIGMA desenvolve projetos especiais e fornece sistemas de tratamento para desmineralização e abrandamento de água para aplicações industriais e municipais.
O removedor de lodo telescópico é do tipo ASPIRANTE SUBMERSO SEM MANGOTES FLEXÍVEIS. O lodo é removido por ação da pressão causada pelo nível de água no decantador sem a necessidade do uso de bombas.
A SIGMA projeta e fabrica misturadores para várias aplicações e de diversas tecnologias. Para mais detalhes, consulte o nosso catálogo técnico ou solicite a ajuda de nossos consultores para seleção do melhor equipamento para sua necessidade.
A SIGMA desenvolve projetos especiais e fornece estações de tratamento para potabilização de água em diversas tecnologias, para aplicações industriais e municipais.
Os Distribuidores Rotativos promovem a aspersão uniforme do esgoto sobre o meio suporte do filtro biológico de forma a alimentar uniformemente toda a área, garantindo a eficiência do tratamento.
A SIGMA desenvolve e fabrica comportas especiais para diversas aplicações e novas tecnologias.
A SIGMA fabrica cloradores de diversas capacidades e fornece sistemas completos de cloração.
A SIGMA projeta e fabrica medidores tipo Calhas Parshall em vários tamanhos e capacidades, além de medidores tipo placas vertedoras para aplicações especiais.
Os adensadores são amplamente utilizados em Estações de Tratamento de Esgotos, Efluentes Industriais e de Água, tem por finalidade reduzir o volume do lodo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEMASA instala novo sistema de aeração na ETE Cidade Nova em Itajaí/SC

Os sistemas de aeração por ar difuso podem alcançar uma economia de energia elétrica de até 50% em relação às outras tecnologias.

Conheça a Sigma Tratamento de Águas

A SIGMA desenvolve e fabrica equipamentos e sistemas completos para tratamento de águas, esgotos sanitários e efluentes industriais.

Portal Tratamento de Água visita a SIGMA

Fundada em 1999, a SIGMA Tratamento de Água é uma organização voltada ao desenvolvimento e fabricação de equipamentos e sistemas completos para tratamento de águas, esgotos sanitários e efluentes industriais.

SIGMA tem novo Diretor Comercial

Rogério Alves Serodio acaba de assumir a Diretoria Comercial da SIGMA Tratamento de Águas Ltda.

Distribuidores Rotativos para Filtros Biológicos SIGMA®

Pela sua simplicidade, baixo custo de manutenção e operação, os filtros biológicos são amplamente empregados em sistemas de tratamento de esgotos sanitários e efluentes industriais.

Nova estação de tratamento de água compacta inteligente

ara adequação da água ao consumo doméstico e/ou industrial, o novo modelo oferece o mais robusto sistema de tratamento, dimensionado conforme norma ABNT – NBR 12216 ou adequado às condições específicas do cliente.

SIGMA nas Olimpíadas Rio 2016 – Sustentabilidade

A SIGMA foi selecionada para projetar, fabricar e instalar o sistema de tratamento de água dos canais de competição do Estádio de Canoagem Slalom no Complexo Olímpico de Deodoro

SIGMA nas Olimpíadas – RIO 2016

Pela experiência em grandes sistemas de tratamento, a SIGMA foi selecionada para projetar, fabricar e instalar o sistema de tratamento de água dos canais de competição do Estádio de Canoagem Slalom no Complexo Olímpico de Deodoro.

Sigma Tratamento de Águas efetuou o Start-up de Sistemas de Tratamento de Efluentes Industriais e água de processo na Cozinhas Itatiaia

Sigma Tratamento de Águas efetuou o Start-up de Sistemas de Tratamento de Efluentes Industriais e água de processo na Cozinhas Itatiaia em sua nova unidade fabril

SIGMA, empresa nacional fabricante de equipamentos e sistemas para tratamento de águas em geral.

Fundada em 1999, a SIGMA é uma organização voltada ao desenvolvimento e fabricação de equipamentos e sistemas completos para tratamento de águas, esgotos sanitários e efluentes industriais.

Ibama reduz em 95% os impactos sobre corais em empreendimento de produção de petróleo e gás offshore

O licenciamento ambiental conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) exigiu revisão do “Projeto de Revitalização dos Campos Marítimos Maduros de Marlim e Voador, Bacia de Campos”, encaminhado pela Petrobras, e conseguiu, com isso, a redução de 95% dos impactos ambientais sobre os corais localizados na área do empreendimento.

Leia Mais »

ARTIGOS RELACIONADOS

Removedores de Lodo tipo Submerso Telescópico – Sigma

O principal resíduo gerado em uma Estação de Tratamento de Água é o lodo que contém as impurezas removidas da água, como partículas, microrganismos, compostos químicos, matéria orgânica, colóides, etc. O tanque de decantação tem volume constante e contém 2 fases, lodo e água clarificada. Quanto menor o volume de lodo no decantador maior será o tempo de detenção “útil” e melhor será a água clarificada. Uma água bem clarificada melhora o processo de filtração, aumenta a vida útil do material filtrante e diminui o desperdício de água tratada na retrolavagem, o consumo de produtos químicos, energia elétrica e mão de obra operacional.

Uso da radiação solar na desinfecção da água de poços rasos

O presente trabalho teve como objetivos verificar a eficácia da utilização da radiação solar na desinfecção de água de poços rasos contaminadas naturalmente por microrganismos indicadores, a possível existência do recrescimento bacteriano após a desinfecção e fornecer subsídios para a aplicação desse método de desinfecção com base na quantidade de energia recebida pela água e inativação dos microrganismos pesquisados.

Leia Mais »

VÍDEOS RELACIONADOS

Conheça a nova fase da Sigma

O Diretor Geral Rogério Seródio, comenta sobre a nova fase da Sigma, investindo em reestruturação do pessoal, fabricação de equipamentos e novos projetos.

Removedor de Lodo Submerso Telescópico – Sigma Tratamento de Águas Ltda.