Grupo EP

Grupo EP

O Grupo EP possui uma forte atuação no mercado industrial e hoje é a única empresa nacional, que se posiciona oferecendo a Solução 360° para seus clientes, através do conjunto de suas 4 frentes de atuação: Engenharia, análises ambientais, equipamentos e consumíveis e soluções químicas para torres e caldeiras.

Produtos e Serviços da Grupo EP

Análises Físico-Químicos, Análises Químicas, Analises Microbiológicas, Análises Toxicológicas, Análises Orgânicos – EP Analítica.
Tipos de Elementos filtrantes: Areia Convencional; Areia Polarizada e Zeólitas.
No tratamento de efluentes, o carvão é usado para clarificação, desodorização e purificação de efluentes.
O Grupo EP possui uma caldeiraria completa e um time de profissionais que constrói, repara e monta equipamentos em Nazaré Paulista ou, quando aplicável, no site dos nossos clientes espalhados pelo Brasil.
As crepinas são importantes para aumentar a performance dos sistemas de filtragem, evitando que ocorram a perda do meio filtrante por arraste.
Os filtros bobinados são resistentes a bactérias e ataques químicos, tornando-os adequados para uma variedade de aplicações residenciais, comerciais e industriais.
O Grupo EP possui experiência comprovada em processos como: Físico-químico; Biológico; Polimento; Tecnologia de membranas; Troca iônica por Resinas; Reciclagem de Água; Sistemas Piloto e Estudos de Tratabilidade.
Em processos de separação, o Filtro Prensa é mais utilizado para realizar filtração de pressão na separação de sólidos e líquidos pelo bombeamento de lodo para o filtro-prensa e desidratada sob pressão. É usado para tratamento de água e esgoto em uma variedade de aplicações.
Aplicações dos filtros de poliéstersulfona: Filtração final para remoção de bactérias no sistema de osmose reversa; Esterilização de bebidas e alimentos; Microfiltração em sistemas de água ultrapura, entre outros.
Essa tecnologia é aplicada em efluentes industriais e emulsões oleosas que necessitam de tratamento físico-químico por floto-decantação.
Mídias plásticas com dimensão e formato adequados para maior otimização do tratamento de efluentes biológicos.
É utilizada para retenção e separação de sólidos em suspensão dos efluentes brutos, sendo usualmente utilizada como unidade primária em plantas de tratamento de efluentes
Contamos com um equipe interna completa e multidisciplinar composta por Engenheiros (ambientais, civil, químicos, de produção), Projetistas extremamente qualificados e de muitos anos de atuação no mercado e Desenhistas.
São produtos sintéticos, que quando colocados na água, poderão liberar íons sódio ou hidrogênio (resinas catiônicas) ou hidroxila (aniônicas) e captar cátions e ânions, respectivamente, responsáveis por sólidos dissolvidos na água.
Processos Físico-Químicos / Biológicos; Desinfecção Química ou Ultravioleta; Processos Oxidativos Avançados por Ozônio, Reagente de Fentom, Peróxidos; Remoção dos sais dissolvidos por Osmose Reversa.
Projeto e construção de sistemas de Desmineralização por: Osmose Reversa, Resinas de Troca Iônica, (…) Consulte também nossos Abrandadores!
Características: Para tratamento de água comercial ​e​ industrial; ​Estrutura em fibra de vidro; ​Alto desempenho; ​A​lta durabilidade em ambientes químicos; Não ocorrerá ferrugem; Pouca manutenção e ​A​brandamento e filtragem.
Terceirização Operacional para ETE – Estação de Tratamento de Efluentes, ETA – Estação de Tratamento de Água, Sistema de Desmineralização e Sistema de Reuso de Água.
Projeto e construção de sistemas de depuração de esgotos sanitários empregando a tecnologia que melhor se adapte à necessidade e condições de implantação.
Nas opções manuais ou automáticas são ideais para aplicações residenciais ou industriais, permitindo soluções econômicas e práticas.
Notícias, Artigos e Vídeos Relacionados
A linha de produção de latas de alumínio exige água de alta qualidade, com baixíssimo teor de sais dissolvidos, ou em outras palavras, com baixa condutividade elétrica….
Transformando Desafios em Soluções Sustentáveis: O Caso da Gestão de Efluentes Industriais em Sorocaba-SP…
A EP Engenharia atende necessidades específicas dos clientes para criar outra implantação de sucesso….
A qualidade da água desempenha um papel fundamental na produção de café solúvel. A água é um dos principais ingredientes utilizados nesse processo, representando uma percentagem significativa no produto final, por isso a água deve atender a certos critérios para evitar interferências no sabor, aroma e aparência do café….
O Gerente de Contratos do Grupo EP Engenharia Otávio Riedel comenta sobre o futuro da empresa, inovações e sua gama de serviços e produtos…
A EP Analítica (segmento do Grupo EP) realiza análises ambientais com um extenso escopo acreditado pelo Inmetro através da ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017….
Nessa live conversei com o Otávio Riedel, Engenheiro Ambiental e Gerente de Contratos do Grupo EP (uma das maiores empresas do ramo no país) sobre “O uso de Tecnologias por Membranas no Tratamento de Água e Efluentes Industriais”….
Os parâmetros microbiológicos têm sido reconhecidos como indicadores importantes para monitorar a qualidade das águas recreacionais….
Apresentação Grupo EP 2020….
Todos os efluentes gerados no Complexo são encaminhados para a ETRA, sendo eles efluentes industriais com altas cargas de óleos e graxas, metais pesados e sólidos suspensos e efluentes sanitários. …
No interior de São Paulo, a EP Engenharia do Processo realiza um trabalho de tratamento de efluente em uma indústria de fertilizantes….
A importância do pré-tratamento (PT) de água para alimentação das Membranas de Sistemas de Osmose Reversa (MOR) tem como objetivo básico a garantia funcional e prolongamento da vida útil das mesmas….
Um caso emblemático de sucesso em reciclagem de água na indústria ocorreu na fábrica de Limeira da empresa Maxion Wheels, parte do grupo Iochpe-Maxion….
Vídeo didático que explica o funcionamento de um sistema de reúso numa indústria fabricante de peças automotivas que atinge até 80% de reuso do efluente de sua produção….
O uso de carvão ativado no tratamento da água vem crescendo muito desde os anos 70, quando surgiu uma maior pressão das autoridades sanitárias em relação ao tratamento e qualidade da água que é distribuída aos consumidores….
A EP em parceria com o Centro de Pesquisa da Petrobras, atingiu dia 16/10/2017 1 bilhão de litros de água tratada para reuso na planta e aproveitamos esse marco para gerar um questionamento dentro das indústrias: O que estão fazendo para mudar o cenário em que vivemos?…
Otávio Riedel Almeida, Gerente de contratos do Grupo EP, explana durante a IDA Congress 2017 as novas tecnologias laboratoriais empregadas no Grupo EP em 2017….
Hoje a EP Analítica compete com os tradicionais laboratórios do mercado, na maioria multinacionais e por ser uma empresa 100% brasileira e de valores muito enraizados….
O principal objetivo do tratamento de efluentes geralmente é fazer com que os resíduos humanos e industriais sejam eliminados, sem oferecer perigo à saúde das pessoas ou danos ao meio ambiente….