Naqua

A NAQUA é uma empresa que nasce fortalecida por saberes de 30 anos, com a vocação para ser ferramenta de inovação em equipamentos, processos de tratamento e de conexão entre profissionais e suas diversas atividades, construindo parcerias na missão de tratar águas.

EMPRESA

Naqua

TELEFONE(S)

(11) 2311-6790, (11) 96170-1486

ENDEREÇO

Rua Orense 41 Sala 1502, Centro, São Paulo – SP – 09920-650

PRODUTOS E SERVIÇOS DESTA EMPRESA

Filtração é um processo de separação sólido-líquido, envolvendo fenômenos físicos e químicos.
No TRATAMENTO PRELIMINAR são separados os materiais sólidos presentes no esgoto bruto como areia, pedrisco, escória, cascalho, grãos de café, sementes de frutas, ossos, cabelos etc.
Os sólidos removidos no processo de gradeamento ou o lodo desidratado gerado em Estações de Tratamento de Água e Esgoto devem ser acumulados em caçambas para posterior destinação final em aterros sanitários.
Peneiramento é um processo preliminar utilizado em Estações de Tratamento de Esgotos, Água e de Efluentes Industriais, com a finalidade de separar sólidos muito finos (0,25 a 3 mm) ou fibrosos presentes no líquido.
Decantação é um processo utilizado em Estações de Tratamento de Água para separar na forma de lodo os flocos produzidos na floculação.
As comportas fornecidas pela NAQUA são fabricadas em aço inoxidável com vedação em plástico de engenharia UHMW e borracha. São especialmente projetadas de acordo com a aplicação e cargas envolvidas.
O CLASSIFICADOR DE AREIA, produzido pela NAQUA, pela ação de uma rosca sem fim, promove a elevação e desidratação da areia retirada do esgoto. Um pequeno fluxo de água em contracorrente facilita a lavagem da matéria orgânica removida pelo atrito dos grãos durante o movimento da rosca.
Adensamento é um processo utilizado em Estações de Tratamento de Água e Esgotos com a finalidade de reduzir o volume de lodos gerados
MISTURA é a produção de uma massa líquida homogênea a partir de dois ou mais compostos diferentes, por exemplo, uma solução química.
A Calha Parshall é um elemento primário utilizado para medição de vazões. Sua forma e dimensões são padronizadas por normas internacionais e além da medição de vazão, pode ser usada como misturador hidráulico.
Remoção de lodo é um processo físico, largamente utilizado em Estações de Tratamento de Água, Esgotos e Efluentes Industriais, com a finalidade de separar do líquido em tratamento, o material sedimentado que está na forma de lodo.
Gradeamento é um processo preliminar utilizado em Estações de Tratamento de Esgotos, Água e de Efluentes Industriais, com a finalidade de separar sólidos grosseiros presentes no líquido, através de operação física de gradeamento.
Desarenação é um processo preliminar utilizado em Estações de Tratamento de Esgotos, Água e de Efluentes Industriais, com a finalidade de separar materiais sedimentáveis de pequenas dimensões (0,1 a 0,4 mm) presentes no líquido.
Filtração biológica é um processo de tratamento de esgoto em um tanque reator (filtro) que realiza a oxidação bioquímica do esgoto por sua passagem e contato contínuo com uma massa biológica aderida a um meio suporte de pedras ou elementos plásticos.
Estação de Tratamento de Esgoto Doméstico (ETE) é um sistema composto por processos físicos, químicos e biológicos com a finalidade de remover do esgoto substâncias indesejáveis, adequando-o para descarte em corpo dágua ou para reuso.
Desmineralização é o processo para redução da salinidade da água.
Floculação é um processo de aglomeração de partículas poluentes da água, de modo a formar uma partícula maior e ser removida por sedimentação num decantador ou como escuma num flotador.
Aeração é um processo normalmente utilizado em Estações de Tratamento de Esgotos e Efluentes Industriais, com a finalidade básica de introduzir oxigênio e movimentar a massa líquida.
Abrandamento é o processo para remoção da dureza da água.
Estação de Tratamento de Água (ETA) é um sistema composto por processos e operações unitárias com a finalidade de tornar uma água potável.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desarenador por air-lift com sistema de segurança antidescarrilamento da ponte

O processo de desarenação é preliminar e visa remover a areia contida no esgoto bruto para proteger da abrasão equipamentos mecânicos.

ARTIGOS RELACIONADOS

VÍDEOS RELACIONADOS

Desarenador Air Lift

O Desarenador da NAQUA é inovador porque na sua automação, possui um sistema de proteção contra descarrilamento da ponte, muito comum e normalmente ocorrido por choque do tubo de elevação com “bancos de areia”.