NOTÍCIAS

NAQUA participa do maior projeto de fertilizantes do Brasil com a EuroChem

O projeto da EuroChem no Brasil

 

EuroChem é líder mundial em nutrição de plantas e vai inaugurar em 2024 no Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre em Minas Gerais a sua primeira e mais importante unidade de produção fora da Europa.

Trata-se do maior projeto de produção de fertilizantes no Brasil que permitirá ao país, substituir a importação de 1,2 milhões de toneladas por ano de fertilizantes fosfatados, equivalente a 15% do consumo brasileiro.

 A solução da NAQUA SOLUÇÕES EM ÁGUAS

NAQUA SOLUÇÕES EM ÁGUAS participa do maior projeto de fertilizantes do Brasil com a EuroChem

Para essa unidade, a NAQUA forneceu uma Estação de Tratamento de Água com capacidade de 90 m³/h, Modelo ETAB, compacta tipo monobloco operando por gravidade, processo convencional com dosagem química, de operação automática com tecnologia de filtro autolavável com lavagem combinada por ar e água, de alta eficiência e que dispensa o uso de bombas nessa operação.

A NAQUA também assessorou a EuroChem no comissionamento e partida de outras duas ETAs de 240 m³/h e dois sistemas de desmineralização de 70 e 40 m³/h respectivamente, instalados na mesma planta.

NAQUA SOLUÇÕES EM ÁGUAS participa do maior projeto de fertilizantes do Brasil com a EuroChem

A nossa satisfação

Temos muita satisfação em participar dessa obra que vai impulsionar o desenvolvimento da agricultura e contribuir com a produção de alimentos e o progresso do Brasil.

ASSISTA AO VÍDEO: FILTROS AUTOLAVÁVEIS

A Estação de Tratamento de Água fornecida pela NAQUA tem tecnologia de filtros autolaváveis que dispensam o uso de bombas para retrolavagem. Nesta tecnologia, o filtro sujo é lavado em contracorrente pela água filtrada nos demais filtros. Essa solução promove economia dos custos envolvidos na instalação das bombas e no custo mensal da energia elétrica que não será consumida.

LAVAGEM AR + ÁGUA

Neste projeto também foi implantado pela NAQUA um sistema de lavagem combinado por AR + ÁGUA. O AR ajuda a agitar e fluidizar o meio filtrante, facilitando a remoção das impurezas retidas na filtração. A lavagem com AR + ÁGUA é sempre a mais indicada pois:

  • Aumenta a eficiência e durabilidade dos filtros;
  • Gera uma economia de 30% na água perdida no processo de lavagem;
  • Mantem o meio filtrante sem bolas de lodo:
  •  Evita a compactação e a formação de canais preferenciais no leito filtrante;
  • Aumenta do tempo entre lavagens.

O sistema fornecido permite a execução da lavagem independente ou simultânea com Ar e ÁGUA.

Fonte: Naqua


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CONSULTA PÚBLICA PARA RESOLUÇÃO SOBRE REDE HIDROMETEOROLÓGICA NACIONAL RECEBE CONTRIBUIÇÕES ATÉ 19 DE FEVEREIRO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PARALISAÇÃO NO IBAMA ACENDE ALERTA DE SETORES ESTRATÉGICOS DA ECONOMIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: