Saneamento
A ChartWater™ anuncia com entusiasmo o início da fabricação nacional da tecnologia SDOX®️, em sua planta localizada em Itatiba, interior de São Paulo.
VI Workshop da CT Qualidade de Produtos Químicos da ABES aprimora conteúdo do LARS e do CBRS e atualiza o DECLAS para o bom atendimento às exigências trazidas pela Portaria de Potabilidade Vigente
Análises de amostras de águas tratadas em comunidades do médio Solimões apresentaram níveis significativos de coliformes fecais, que causam sérios danos à saúde.
No últimos anos o Brasil avançou nas regulamentações sobre o saneamento básico ao mesmo tempo em que as necessidades da indústria aumentaram no que diz respeito a tratamento de água e reuso.
Diversificar fontes energéticas é fundamental para segurança do fornecimento e para universalização do acesso à água potável
Em todas suas inovações, a Sabesp conta com a parceria do mercado para que os materiais sejam desenvolvidos e produzidos.
Qualidade da Água: O presente capítulo aborda a contribuição da Embrapa para a meta 6.3, que trata da qualidade da água e redução da poluição.
O Plano Nacional de Saneamento Básico prevê que os investimentos possam atingir cerca de R$ 415 bilhões até 2033. Dado esse volume de demanda, o BNDES analisou o segmento a partir de uma ótica sistêmica, mapeando a demanda de bens industriais, especificamente tubulação, equipamentos e produtos químicos. O objetivo é permitir que essas indústrias capturem as melhores oportunidades graças a uma maior previsibilidade da demanda.
O objetivo deste trabalho foi analisar os dados sobre os parâmetros organolépticos, e de concentração de 2-MIB e Geosmina na água captada da Bacia do Guandu e da rede de distribuição de água tratada pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, Rio de Janeiro, durante as crises hídricas de 2020 e 2021.
Estudo de caso do cliente Brasken, durante manutenção de linha, utilizando Flotador Aeromobil por By-Pass.
Novo estudo do Instituto Trata Brasil aponta que as regiões com piores resultados são aquelas que apresentam piores condições de saneamento.
Com o novo Marco Regulatório do Saneamento, as empresas que atuam no segmento buscam aumentar sua competitividade para se adaptar a esta nova realidade de mercado. Para tanto, buscam soluções tecnológicas para maximizar a qualidade e produtividade de seus serviços.
Este trabalho visa avaliar o potencial de aplicação de sistemas de wetlands construídos flutuantes, como parte das NBS, para revitalizar rios urbanos.
O monitoramento dos três sistemas por nove meses gerou resultados acerca da qualidade do efluente final produzido, da eficiência das tecnologias e da sua aceitação pela população local.
Atualmente, cerca de 35 milhões de brasileiros não tem acesso à água potável em casa e mais de 100 milhões não tem acesso ao serviço de esgoto.
Importância da inteligência competitiva na área de saneamento com processo de inteligência para monitoramente de informações ambientais.
O referido trabalho tem a finalidade apresentar a eficiência na remoção de dureza total com a utilização da tecnologia Troca Iônica.