ChartWater

ChartWater

ChartWater™️

Uma fusão das empresas BlueInGreen®️ e AdEdge Water Technologies™️, que são especialistas em tecnologias avançadas de tratamento de água.

ChartWater™️ é um fabricante global, com soluções de engenharia para tratamento de água, esgotos, e efluentes industriais, oferecendo respostas mais eficientes e econômicas, para as seguintes aplicações: processos biológicos aeróbicos; remoção de diversos contaminantes, incluindo PFAS, arsênico, ferro, manganês e nitratos; ajuste de pH; ozonização; dessalinização e, controle de odores.

Nosso portfólio de produtos, processos e experiência comprovada em engenharia, possibilita oferecer soluções completas aos nossos clientes, com os menores custos e riscos, agregando melhores resultados para as pessoas, as comunidades e o planeta.

Produtos e Serviços da ChartWater

A combinação do equipamento Chart e da tecnologia BlueIngreen oferece uma solução ponta a ponta que consome até 40% menos gás do que outras alternativas, para o mesmo nível de tratamento, ao mesmo tempo que apresenta a menor pegada energética de carbono disponível.

Reabilitação de plantas existentes, utilizando-se a tecnologia SDOX®, com o objetivo de aumento de eficiência em conformidade com as regulamentações ambientais e redução de OPEX (custos de operação e manutenção).

A motivação para uma reabilitação ( ou retrofitting ) em plantas existentes pode ocorrer em função de:

  • Aumento da vazão original;
  • Novas exigências de qualidade para o efluente tratado;
  • Alterações das características físico-químicas do efluente bruto;
  • Adequação às exigências ambientais vigentes;
  • Necessidade de redução de impactos ambientais (ruído, odor);
  • Necessidade de redução de área ocupada;
  • Necessidade de redução de OPEX.
A conformidade com o nível máximo de contaminantes da Organização Mundial da Saúde e da EPA dos EUA de 10 partes por bilhão para arsênico impacta milhares de sistemas de água em todo o mundo.
A tecnologia SDOX® foi desenvolvida no Texas A&M University e incubada no Genesis Technology Park da University of Arkansas, inicialmente com aplicações em estações de tratamento de esgotos municipais, com expansão para aplicações em diversos segmentos industriais nas últimas duas décadas.

As aplicações mais comuns incluem oxigenação/aeração de:
  • processos de lodo ativado, em substituição aos sistemas de aeração convencionais:
  • reatores sequenciais em batelada;
  • lagoas de oxidação;
  • biorreatores de membrana;
  • reatores biológicos;
  • digestão aeróbica;
Grande aplicação também para controle de odor e corrosão em sistemas de coleta de esgotos, além de recuperação ambiental de rios, lagos e reservatórios – incluindo a supressão da proliferação de algas em lagos e reservatórios de abastecimento público.

Tecnologia SDOX
A contaminação da água por Ferro e Manganês é indesejável, porque pode ocasionar coloração e sabor desagradável.
Biottta® é uma alternativa biológica sustentável à troca iônica e à osmose reversa para a remoção de nitratos e outros contaminantes orgânicos e inorgânicos.
ChartWater tem vasta experiência com métodos eficazes para remoção de PFAS da água.
Notícias, Artigos e Vídeos Relacionados
Entre os contaminantes mais comuns que comprometem a qualidade da água em processos industriais, destacam-se o ferro e o manganês….
A remoção de contaminantes da água potável é uma prioridade crítica para comunidades em todo o mundo…
ChartWater Lidera Iniciativa para Remoção de PFAS com Novas Tecnologias de Tratamento de Água…
O SDOX®, da ChartWater, tem uma ampla gama de aplicações em diversas indústrias e cenários. Desde o tratamento de efluentes industriais até o controle de odores, passando pela purificação de águas em rios, córregos e outras possibilidades vastas e promissoras….
Imagine uma solução que além de reduzir a poluição proveniente de carga orgânica, revitaliza também nossos rios, lagos e reservatórios, tudo isso sem o uso de produtos químicos, nem emissões atmosféricas, e com um consumo de energia extremamente baixo: esse é o SDOX®!…
Maior volume de desassoreamento, nova passarela flutuante e melhora na qualidade da água, marcam evolução….
A ChartWater™, uma empresa líder em soluções avançadas de tratamento de água, tem demonstrado toda a inovação das soluções tecnicamente comprovadas do sistema SDOX. Desenvolvido através da colaboração entre a BlueInGreen®, AdEdge e Howden, o SDOX foi implantado no projeto de recuperação ambiental do Novo Rio Pinheiros, liderado pela Sabesp, e agora a mesma tecnologia está instalada no Rio Joana, pela concessionária Águas do Rio….
A Águas do Rio, principal concessionária de saneamento do Rio de Janeiro, iniciou no fim do ano passado testes com tecnologias usadas no projeto de limpeza do rio Pinheiros para acelerar a despoluição da baía de Guanabara….
Substituição do equipamento de aeração de superfície por dois sistemas SDOX® de fluxo lateral de 350 HP adaptados à planta de tratamento. A eliminação do efeito de refrigeração dos aeradores de superfície manteve uma temperatura mais alta dentro da lagoa, aumentando a função biológica e a capacidade de tratamento….
BlueInGreen, LLC – uma empresa de tratamento de água e fornecedora do método mais eficiente de dissolver oxigênio, dióxido de carbono e ozônio na água – foi destaque na segunda edição do Tratamento Biológico de Águas Residuais como uma solução de alto desempenho para aplicações de biorreatores a membrana (MBR) ….