Notícias

Tratamento para água de reúso com sistema compacto MBR

Publicado em 05/11/2019 às 11:08:08

O Sistema MBR para tratamento de efluentes utiliza membranas poliméricas ou cerâmicas que garantem alta concentração de biomassa no processo.

tratamento-agua-reuso-mbr

Sistema compacto MBR em hospital

A alta concentração de biomassa resulta em alta performance de tratamento e atende aos mais críticos graus de reúso de água tratada.

Um grande hospital do Rio de Janeiro, por exemplo, utiliza um sistema compacto MBR para água de reúso, com vazão média de 400 m³/dia. A água tratada é reutilizada em uma torre de resfriamento e em descargas de sanitário.

Os sistemas são ainda plug & play e podem ser dimensionados para diversas vazões, podendo atingir até 3.200 m³/dia, com baixo consumo energético. Podem também gerar uma economia significativa na conta de água dos estabelecimentos.

Além das estações compactas e modulares para tratamento de água e efluentes, em sistemas MBR, MBBR, de ultrafiltração e osmose reversa, a aQuamec oferece diversas tecnologias, como as unidades móveis disponíveis para diversas finalidades, como potabilização de água, tratamento de efluentes, tratamento de lodo, entre outros.


LEIA TAMBÉM: UNIDADE MÓVEL POTABILIZADORA DE ÁGUA E TECNOLOGIAS COM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA.


Sobre a aQuamec

Composta por técnicos qualificados e com ampla experiência no setor, a aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água bruta e industrial, tanto para abastecimento como para reúso, e de efluentes municipais e industriais.

Juntamente com parceiros internacionais, a aQuamec fornece equipamentos que atendem a todas as fases de tratamento, desde o tratamento primário até a ultrafiltração e dessalinização, passando por aeração; remoção de lodo; adensamento, desidratação e secagem de lodo; agitação e mistura; desinfecção. A empresa fornece ainda uma linha completa de válvulas e equipamentos rotativos, como bombas, compressores e sopradores.

Sistemas para tratamento de água e efluentes

Os sistemas para tratamento de água e efluentes, em formato convencional ou compacto/modular, são fornecidos de forma direta ou por meio de consórcio, em modalidades como EPC, BOO e BOT.

Junto com a aLBriggs, oferece soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos, através da oferta de serviços, sistemas e equipamentos de alta performance.

aQuamec e aLBriggs contam com uma unidade fabril localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, além de mais de 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento a clientes em todo o Brasil e América Latina.

Conheça a linha de equipamentos da aQuamec


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *