Notícias

Substituição de equipamento para desidratação de lodo em indústria química

Publicado em 16/10/2020 às 08:58:57

Para substituir um equipamento antigo para desidratação de seu lodo, uma indústria química adquiriu a prensa desaguadora Ômega 100100, com fluxo de lodo de até 6 m³/h, fabricada pela EMO, empresa francesa representada no Brasil pela aQuamec

Utilizada na desidratação de lodos industriais e municipais, a prensa Ômega 100100 se destaca por seu alto desempenho, baixo consumo energético e custo operacional e operação limpa.

O equipamento proporciona controle visual do lodo durante a operação e fácil acesso para supervisão e manutenção. É construído em aço inoxidável, o que confere ao sistema alta resistência à corrosão e resistência mecânica.

Prensa-1

O Equipamento

Além da prensa desaguadora Ômega 100100, a aQuamec fornece diversos equipamentos para tratamento de lodo nas etapas de remoção de lodo, adensamento, desidratação e secagem, incluindo unidades móveis, e um amplo portfólio de equipamentos para todas as etapas do tratamento de água, efluentes municipais e industrias, e reúso.

Junto com a aLBriggs, possui um sólido histórico de atendimento a companhias de segmentos como Saneamento, Óleo e Gás, Portos e Terminais, Alimentos e Bebidas, Mineração, Siderurgia e Indústrias em geral, incluindo as de Química e Petroquímica.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ANA REALIZA CONSULTA PÚBLICA SOBRE PRIMEIRA AGENDA REGULATÓRIA PARA O SANEAMENTO ATÉ 25 DE OUTUBRO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: NOVO POÇO EM IGUATEMI/MS AMPLIA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA TRATADA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *