Notícias

aQuamec apresenta válvulas esfera e de retenção em projeto de estação de tratamento

Publicado em 16/09/2019 às 14:34:58

No projeto de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), uma empresa de engenharia necessitava de válvulas para retenção e bloqueio de fluxo para serem instaladas na entrada da estação.

aquamec

Por atenderem a todas as especificações necessárias, os equipamentos escolhidos para o projeto foram as válvulas esfera excêntricas Eflux e válvulas de retenção de portinhola única Reflux, ambas da Glass e distribuídas com exclusividade pela aQuamec.

Por atenderem a todas as especificações necessárias, os equipamentos escolhidos para o projeto foram as válvulas esfera excêntricas Eflux e válvulas de retenção de portinhola única Reflux, ambas da Glass e distribuídas com exclusividade pela aQuamec.

Eflux e válvulas de retenção

Eflux: estas válvulas esfera de extremidades flangeadas, também disponíveis em modelo biexcêntrico, são ideais para efluentes com sólidos em suspensão, como o esgoto, e proporcionam um bloqueio de fluxo eficaz e seguro. Além disso, quando aberta, sua construção em semiesfera proporciona passagem plena com diâmetro igual ou próximo ao da tubulação, resultando em perda de carga praticamente nula.

Reflux: estas válvulas também possuem extremidades flangeadas e apresentam alto desempenho ao lidar com sólidos em suspensão, possibilitando a passagem de grandes diâmetros de resíduos. Foram desenvolvidas para a minimização de falhas comuns como refluxo, desgaste por abrasão, entupimento, entre outros. Possuem baixo valor do ângulo de abertura, o que proporciona proteção contra golpes de ariete e fechamento rápido, sem que haja refluxo, agregando grande confiabilidade no processo.

Ambos os modelos possuem um grande diferencial em sua vedação, realizada por meio de vulcanização em BUNA-N, que confere às válvulas baixa manutenção, com 100% de estanqueidade.

Além de modelos de válvulas esfera e de válvulas de retenção, a aQuamec oferece uma linha completa de válvulas e bombas, utilizadas para diversas aplicações nos setores de Saneamento, Mineração, Óleo e Gás, Indústria, entre outros.

Esta e outras tecnologias serão apresentadas na FENASAN 2019, que acontecerá no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, de 17 a 19 de setembro.

STAND: I05

Sobre a aQuamec

A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água bruta e industrial, tanto para abastecimento como para reúso, e de efluentes municipais e industriais.

A empresa oferece um portfólio completo com soluções de alta performance que se aplicam desde o tratamento primário até a ultrafiltração e dessalinização.

Junto com a aLBriggs, disponibiliza soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos. Com um portfólio composto pelas melhores tecnologias internacionais e um corpo técnico qualificado para entregar a melhor solução ao cenário específico de cada cliente, as empresas se destacam por potencializar a eficiência energética e operacional de companhias de segmentos como Saneamento, Óleo e Gás, Portos e Terminais, Alimentos e Bebidas, Papel e Celulose, Indústrias em geral, Mineração, Siderurgia, Química e Petroquímica, entre muitos outros.

aLBriggs e aQuamec contam com uma unidade fabril localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, além de mais de 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento a clientes em todo o Brasil e América Latina.

Saiba mais sobre as empresas: https://www.aquamecbrasil.com.br / https://www.albriggs.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *