Notícias

Motobombas de transferência: modelos, diferenciais e aplicações

Publicado em 16/12/2019 às 10:14:18

As bombas de transferência, estacionárias a diesel ou elétricas são responsáveis pelo bombeamento de fluidos com sólidos. Além disso, proporcionam autoescova por bomba de diafragma, em diversas capacidades de vazão e altura descarga.

aquamec-fenasan

As bombas fabricadas pela Selwood, empresa britânica líder global no desenvolvimento e fabricação de motobombas especiais, são sinônimo de qualidade, longevidade, confiança e possuem uma extensa gama de modelos. Por isso, é necessária especial atenção para a escolha do modelo adequado, de acordo com cada aplicação e necessidade. Confira os modelos disponíveis e conheça seus diferenciais e aplicações:

SÉRIE C – Trituradora

motobombas-transferencia-aplicacoes


Diferencial

Motobombas trituradoras ideais para bombear líquidos com elevado teor de sólidos. Possui impulsor e cortador rígidos (60 Rockwell), capaz de efetuar até 3000 cortes por minuto.

Aplicações

Esgoto filtrado e não filtrado, materiais com alto teor de sólidos, lamas, materiais orgânicos, trapos e fibras, construção civil e saneamento (ETE e ETA).

 

SÉRIE D – Alta vazão e performance

 motobombas-transferencia-aplicacoes
Diferencial

Motobombas de alta vazão e de alta performance. Possuem fácil operação, excelente autonomia e baixa manutenção.

Aplicações

Água limpa, água com sólidos finos, água com sólidos médios e grandes, água oleosa, esgoto filtrado, construção civil e saneamento.

 

SÉRIE H – Altura de descarga

motobombas-transferencia-aplicacoes

Diferencial

Motobombas ideais para operações envolvendo grandes alturas de descarga e alta pressão.

Aplicações

Operação com grande altura de descarga e elevada pressão, teste e limpeza de pipelines, impulsão de água, jateamento de alto volume, bombas temporárias de combate a incêndio. Ideal para pedreira, mineração, óleo e gás, construção civil e saneamento.

 

SÉRIE HS – Submersível Hidráulica

motobombas-transferencia-aplicacoes


Diferencial

Motobombas submersíveis operadas remotamente por unidade de força hidráulica diesel ou elétrica. Possuem diversos modelos, tamanhos e tipos de rotores, de acordo com a aplicação.

Aplicações

Água limpa, água com alto teor de sólidos, esgoto filtrado e não filtrado, lodo e lama, trapos e fibras, poço de visita e estação elevatória de esgoto.

 

 

SÉRIE PD (Spate) – Deslocamento positivo

 motobombas-transferencia-aplicacoesDiferencial

Motobombas de deslocamento positivo, do tipo duplo diafragma de alto desempenho e elevada descarga. Possuem autoescova contínua, excelente autonomia e mobilidade.

Aplicações

Transferência de água oleosa, líquidos contaminados com sólidos, água limpa, lodo e esgoto filtrado. Operações de transferência de fluidos e esgotamento em indústrias como óleo e gás, construção civil e saneamento.

 

SÉRIE S (Seltorque) – Manipulação de sólidos

motobombas-transferencia-aplicacoes

Diferencial

Motobombas de alta vazão e elevada capacidade de manipulação de sólidos de até 100 mm de diâmetro.

Possuem motorização estacionária (diesel ou elétrica), cabine para isolamento acústico (Super Silent) e robustez para trabalho pesados.

Aplicações

Água com alto teor de sólidos, esgoto filtrado e não filtrado, lodo e lama, trapos e fibras.

 

motobombas-transferencia-aplicacoes


LEIA TAMBÉM: NOVAS SOLUÇÕES EM BOMBEAMENTO PARA DIVERSOS SETORES.


Bombas para locação

Diferentes tipos de bombas dedicadas a atender aos mais diversos setores como Saneamento, Óleo e Gás, Construção Civil, Indústria, Mineração, entre outros.
Alguns modelos podem atuar a seco por tempo indeterminado, são autoescorvantes, possuem refrigeração tanto a água quanto a ar e podem ser montados em rodas ou skid, conforme preferência do cliente.

Soluções completas em bombeamento

Especialistas em soluções para descontaminação e tratamento de água e efluentes, as empresas aLBriggs e aQuamec comercializam e operam as bombas Selwood há mais de 25 anos, sendo a aQuamec a responsável pelo centro de distribuição para toda a América Latina, o que confere grandes vantagens logísticas, melhores prazos de entrega e assistência técnica com a rápida manutenção e reposição de partes e peças.

Além disso, oferecem uma linha completa de bombas para transferência de água, efluentes, e outros fluídos de diversas viscosidades, disponíveis para venda ou locação.

Sobre a aQuamec

Composta por técnicos qualificados e com ampla experiência no setor, a aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água bruta e industrial, tanto para abastecimento como para reúso, e de efluentes municipais e industriais.

Juntamente com parceiros internacionais, a aQuamec fornece equipamentos que atendem a todas as fases de tratamento, desde o tratamento primário até a ultrafiltração e dessalinização, passando por aeração; remoção de lodo; adensamento, desidratação e secagem de lodo; agitação e mistura; desinfecção. A empresa fornece ainda uma linha completa de válvulas e equipamentos rotativos, como bombas, compressores e sopradores.

Os sistemas para tratamento de água e efluentes, em formato convencional ou compacto / modular, são fornecidos de forma direta ou por meio de consórcio, em modalidades como EPC, BOO e BOT.

Junto com a aLBriggs, oferece soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos, através da oferta de serviços, sistemas e equipamentos de alta performance.

aQuamec e aLBriggs contam com uma unidade fabril localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, além de mais de 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento a clientes em todo o Brasil e América Latina.

Saiba mais sobre a aQuamec


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *