Notícias

Consórcio para ampliação de estação de tratamento de esgoto (ETE)

Publicado em 07/10/2019 às 12:11:20

A aQuamec lidera o consórcio que executará as obras da ETE Ubatuba / SP, da Sabesp, que compreenderá a implantação da segunda etapa do projeto

Ubatuba / SP

A contratação das obras dSistema de Esgotamento Sanitário tem por objetivo a ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos Sanitários ( ETE Principal ) com o intuito de duplicar os tanques de reação e assim concluir 100 % do que foi projetado para esta planta.

O fornecimento engloba, entre outros, a execução da infraestrutura e a instalação de equipamentos de grande porte para a estação de tratamento.

A ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos Principal de Ubatuba prevê a construção de mais quatro reatores biológicos de lodo ativado por batelada na planta existente. Também será construída estação elevatória de efluentes que conduzirá parte dos efluentes tratados até o Rio Grande.

Obras a serem realizadas

Serão feitas obras civis, montagens eletromecânicas, instalações elétricas e serviços de automação visando manter a eficiência do sistema de tratamento dos efluentes a serem lançados no rio Acaraú e rio Grande.

Através de consórcios ou de forma direta, a aQuamec fornece sistemas para tratamento de água e efluentes municipais ou industriais. Os sistemas são convencionais ou compactos e são fornecidos em modalidades como EPC, BOO e BOT.

Com um sólido acervo de Atestados de Capacidade Técnica e CATs (Certidões de Acervo Técnico), a aQuamec conta com um corpo técnico multidisciplinar, composto por profissionais com amplo conhecimento e vivência de mercado, capacitados a projetar, produzir, operar e levar a solução final a cada cliente.

Soluções para instalações novas ou existentes

Com o desenvolvimento de projetos sob medida em instalações novas ou existentes, a aQuamec se destaca por sua ampla experiência adquirida através de vários fornecimentos realizados para importantes clientes, pela flexibilidade de suas soluções e pelo completo atendimento pós-venda.

Uma das alternativas para o cenário de limitação de verbas para ampliação e criação de novas instalações são iniciativas de retrofit e revamp, que possibilitam atualização tecnológica dos equipamentos utilizados, aproveitando parte ou toda a obra civil já disponível.

Sobre a aQuamec

Composta por técnicos qualificados e com ampla experiência no setor, a aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água bruta e industrial, tanto para abastecimento como para reúso, e de efluentes municipais e industriais.

Juntamente com parceiros internacionais, a aQuamec fornece equipamentos que atendem a todas as fases de tratamento, desde o tratamento primário até a ultrafiltração e dessalinização, passando por aeração; remoção de lodo; adensamento, desidratação e secagem de lodo; agitação e mistura; desinfecção. A empresa fornece ainda uma linha completa de válvulas e equipamentos rotativos, como bombas, compressores e sopradores.

Os sistemas para tratamento de água e efluentes, em formato convencional ou compacto / modular, são fornecidos de forma direta ou por meio de consórcio, em modalidades como EPC, BOO e BOT.

Junto com a aLBriggs, oferece soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos, através da oferta de serviços, sistemas e equipamentos de alta performance.

aQuamec e aLBriggs contam com uma unidade fabril localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, além de mais de 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento a clientes em todo o Brasil e América Latina.

Saiba mais sobre: aQuamec


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *