BIBLIOTECA

Monitoramento de TOC em Água de Efluente

Garanta conformidade da qualidade da água em estações de tratamento de efluentes

O fluxo de efluentes em um processo de tratamento de águas residuais industriais ou municipais pode conter numerosos contaminantes orgânicos e inorgânicos. Como o fluxo de efluentes é normalmente lançado ao meio ambiente, a qualidade do efluente deve estar em conformidade com os regulamentos para evitar uma situação ambiental potencialmente perigosa.

Embora a matéria orgânica não seja necessariamente tóxica, altas concentrações na água podem impactar significativamente os ecossistemas. Ao esgotar os níveis de oxigênio na água, os resíduos orgânicos podem levar à asfixia dos peixes e afetar os ecossistemas aquáticos de muitas outras maneiras.

Este é um desafio contínuo, pois o aumento da população e das indústrias em crescimento usam mais água e produzem mais efluentes, tornando necessário melhorar a eficiência da remoção de subprodutos e poluentes para atender aos limites regulatórios ambientais estabelecidos. Indústrias e municípios que não monitoram adequadamente o TOC (Carbono Orgânico Total) podem descumprir leis e regulamentos.

O uso de um método de medição online preciso e confiável, como o analisador BioTector TOC da Hach® , ajuda as estações de tratamento de águas residuais por meio de dados a refinarem e melhorarem seus processos, possibilitando uma resposta mais rápida às mudanças na água do efluente por meio de alertas.

O analisador BioTector TOC da Hach mede o teor de carbono da matéria orgânica dissolvida e não dissolvida presente em uma amostra de águas residuais para ajudar as estações de tratamento de águas residuais industriais e municipais a identificar contaminação ou sobrecargas, otimizar e controlar o processo e evitar danos ambientais.

A grande quantidade de águas residuais tratadas por estações de tratamento de águas residuais municipais e industriais torna a regulamentação de águas residuais tratadas um esforço crítico para a saúde e segurança dos seres humanos e do meio ambiente. Como pode haver variação significativa na vazão e no conteúdo orgânico da água que chega a uma estação de tratamento resultante de chuvas intensas ou variações no uso de produtos químicos em plantas industriais, é fundamental ter acesso a dados confiáveis, disponíveis e em tempo real sobre a qualidade da água.

Fonte: Hexis


LEIA TAMBÉM: TRATAMENTO UV PARA ÁGUA DE REUSO NÃO POTÁVEL

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS: