NOTÍCIAS

Odebrecht Ambiental reúne parceiros em encontros sobre inovações em saneamento

A ação acontece a cada dois meses com palestras ministradas por empresas parceiras

A Odebrecht Ambiental em Pernambuco vem desenvolvendo, desde de 2014, uma série de seminários chamada INOVAR – inovações tecnológicas em saneamento. Os encontros, que acontecem bimestralmente, tem como objetivo apresentar temas ligados à área de saneamento. Para isso, conta com a participação de empresas parceiras (nacionais e internacionais) que palestram sobre os mais diversos temas. O seminário conta, ainda, com a participação de estudantes, instituições de ensino, entidades ligadas à área de saneamento e meio ambiente – como a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) – prefeituras municipais e a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) – parceira da Odebrecht Ambiental no programa Cidade Saneada.

Neste mês, quando Inovar chega a sua 16ª edição, as participações ficam por conta da ATME e a da TORAY, empresas parceiras do Programa, que levarão ao público os seguintes temas: Eficiência energética e hídrica em sistemas de abastecimento de água e esgotamento e reuso de efluentes com tecnologias de membranas de ultrafiltração, MBR e osmose reversa. O encontro será realizado no auditório da Escola Politécnica e Pernambuco (Poli – UPE), na próxima quinta-feira (27), a partir das 14 horas, e estima reunir cerca de 200 pessoas.

Desde o segundo semestre deste ano, o Inovar conta com participação de novos parceiros, que chegam para dar mais força aos encontros: a Universidade de Pernambuco (UPE), a Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc) e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Os encontros têm se tornado uma verdadeira ferramenta de aperfeiçoamento e aprendizagem, permitindo aos participantes ampliar seus conhecimentos e criar laços de convivência e troca de informações. “O Inovar tem oferecido aos profissionais participantes oportunidades de contato com novas tecnologias, materiais, equipamentos e inovações técnicas em diversas áreas do saneamento”, afirma um dos organizadores do evento, Gilson Merli, da área de planejamento e desenvolvimento estratégico da Odebrecht Ambiental em Pernambuco.