NOTÍCIAS

CH2M Hill escolhida para detalhar o projeto da maior planta MBR do mundo

A planta receberá efluentes domésticos e industriais da parte ocidental de Singapura e utilizará a tecnologia MBR

 

mbr-sigapura-0217

 

A Agência Nacional de Águas de Singapura (PUB), depois de uma fase de pré-qualificação, indicou a CH2M Hill Singapore como a empresa de consultoria responsável pelo detalhamento do projeto da planta de água de reúso de Tuas (Tuas WRP – Water Reclamation Plant).

A planta receberá efluentes domésticos e industriais da parte ocidental de Singapura por meio de dois túneis profundos separados e utilizará a tecnologia MBR (biorreator a membrana). O módulo para efluente doméstico irá tratar 650.000 m3 por dia, os quais serão posteriormente purificados para atender os padrões de potabilidade. O efluente industrial será tratado em módulo separado com capacidade de 150.000 m3 por dia e será reutilizado pela indústria.

A CH2M irá desenvolver o projeto de detalhamento da planta ao longo dos próximos dois anos e supervisionará a construção, com início previsto para a segunda metade de 2018, e o comissionamento.

Tuas WRP será a maior planta MBR do mundo

Com uma capacidade total de 800.000 m3 por dia, Tuas WRP será a maior planta MBR do mundo, com uma pegada 30% mais compacta que uma estação de tratamento de água convencional. Será integrada com uma unidade para produzir NEWater, isto é, água de reúso com qualidade potável, com capacidade inicial de 114.000 m3 por dia.

Tuas WRP é a parte central do projeto Deep Tunnel Sewerage System (DTSS) Phase II de Singapura. A planta será instalada junto a uma unidade de incineração para o aproveitamento de potenciais sinergias em água, energia e efluentes.

“O DTSS Phase II continua a alavancar tecnologias avançadas e planejamento detalhado para melhorar o sistema de gerenciamento da água usada de Singapura e garantir a resiliência e sustentabilidade da água. Com uma rede separada para coleta e tratamento de efluentes industriais, Tuas WRP permitirá que a PUB atenda à crescente demanda por água do setor industrial e garanta a confiabilidade contínua da NEWater”, disse Yong Wei Hin, diretor do projeto DSST Phase II na PUB.

Fonte: Desalination Biz, adaptado por Portal Tratamento de Água