Notícias

Projeto de valorização energética de efluentes da AB Mauri Argentina

Publicado em 16/02/2017 às 15:43:04

Projeto de valorização energética de efluentes

LOCAL: TUCUMAN, ARGENTINA • SECTOR: ALIMENTOS E BEBIDAS

O Cliente:

A AB Mauri, uma divisão da Associated British Foods (ABF), é um dos maiores produtores e distribuidores mundiais de ingredientes para panificação, como fermento, temperos e misturas para pães e bolos. A AB Mauri Argentina opera uma planta de fabricação de fermento para panificação na província de Tucuman, Argentina.

AB_Mauri_Argentina-adi-systems

 

As Necessidades do Cliente:

A produção de fermento a partir do melaço da cana-de-açúcar gera água residual difícil de tratar, de alta resistência, que precisa ser tratada antes do descarte final. Ao mesmo tempo, essa água residual pode ser uma fonte de energia se tratada em um reator anaeróbico.

A AB Mauri está comprometida com o desenvolvimento limpo e sustentável. A empresa precisou de uma solução que pudesse tratar efetivamente a água residual desafiadora a fim de cumprir os padrões locais de rio, mas a AB Mauri também desejava recuperar o biogás de sua água residual para abastecer uma das caldeiras da planta.

A Solução:

A ADI Systems foi nomeada pela AB Mauri para fazer sob encomenda um sistema de tratamento de água residual que trataria com sucesso o efluente na sua planta de Tucuman. A planta gera água residual com uma carga de demanda química de oxigênio (DQO) de aproximadamente 52.000 kg (115.000 lb) por dia.

O reator ADI-BVF® de baixo índice é projetado para tratar efluente de cinco fermentadoras de levedura. O treinamento de tratamento começa com BVF® e, então, flui em um sistema aeróbico compreendido por um tanque de aeração e clareadores secundários. O efluente tratado é, então, capaz de ser diretamente descarregado em um rio local.

A ADI Systems também projetou um sistema de recuperação de biogás que captura metano da digestão anaeróbica, que é utilizado em uma caldeira para gerar vapor. Isso reduz o uso do combustível fóssil da planta e ajuda nos esforços do desenvolvimento sustentável da AB Mauri.

AB_Mauri_3-adi-systems

Os Resultados:

A tecnologia que a ADI Systems projetou e entregou à AB Mauri ajudou a empresa a vencer o desafio da água residual através do tratamento eficaz do efluente na sua planta argentina. A AB Mauri pode agora reduzir a carga orgânica de sua água residual para atender às regulamentações ambientais cada vez mais rigorosas.

Ao mesmo tempo, a solução de valorização energética de resíduos da ADI Systems está ajudando a AB Mauri a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e custos operacionais. O biogás da fábrica é capturado e utilizado como uma substituição para combustíveis fósseis, deslocando o equivalente de 18.700 MWh.

O sistema de tratamento foi registrado como um projeto de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) que contribui para a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas. Isso é inédito na indústria da Argentina.

AB_Mauri_2-ady-systems


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *