NOTÍCIAS

O saneamento privado no mundo

A cooperação entre o público e o privado tem crescido de forma constante ao redor do mundo, processo que é ainda mais marcante no setor do saneamento básico.

Sustentabilidade em usinas

Estudo de recuperação de água a partir de produtos de combustão em termelétricas é apresentado pelo IPT nos EUA.

O mito da tarifa

Um dos mais danosos mitos sobre a presença privada no saneamento diz respeito ao preço das tarifas praticadas.

Chuva permite regularização de mananciais

Depois de quase 40 dias de tempo totalmente seco, o retorno da chuva ao Estado na sexta-feira e no sábado, dias 29 e 30, permitiu o início de recuperação dos mananciais responsáveis pelo abastecimento de água.

Maior seca da história: Ceará quebra paradigmas

Neste mês, a série especial Ceará Transparente vai tratar da gestão de recursos hídricos do Estado. Até sexta-feira (29), vamos mostrar as ações do Governo do Ceará nesta que é a maior seca da história.