Notícias

Destaques da Fenasan 2017 – Dia 03.10.17

Publicado em 05/10/2017 às 13:09:00

Os expositores da Fenasan 2017 foram unânimes em reconhecer que neste ano houve mais público que nas edições anteriores, inclusive com a maior participação dos Congressistas, devido à posição dos auditórios de palestras magnas e painéis estarem no mesmo piso que a Feira. Portanto, a inovação na modelagem foi bem aprovada.

Dentre os estandes que se destacaram, esteve o da empresa anfitriã, Sabesp, com a apresentação de maquetes de inovações tecnológicas, mostras virtuais e atividades de ponta no setor. Outras concessionárias também marcaram presenças em São Paulo e registraram suas impressões sobre o evento:

“A junção da ABES com a Fenasan traz mais conhecimento e agrega um público maior. A Sanepar busca, com as inovações e informações desta feira avançar na área de resíduos sólidos, tratamento e coleta de esgoto e em tecnologia” (Ney Martins da Silva – assistente diretoria da Sanepar/ PR).

A Fenasan está servindo para acompanhar o desenvolvimento das tecnologias, ver novas soluções apresentadas e oxigenar o conhecimento, além de fazer contato com empresas e a partir das demandas solicitar a fabricação de produtos. É uma oportunidade de desenvolver soluções e um importante encontro entre pessoas do setor! Um encontro de gigantes num espaço físico e formato simultâneo muito conveniente e oportuna (Sinara Inácio Meireles Chenna- presidente da Copasa/ MG).

Temos um histórico de participação no evento que é de grande representatividade para a empresa e funcionários. Vieram 80 pessoas para representar o RS no ano passado e nesse ano esperamos mais visitação com um maior estante. Estamos nos saindo bem no campeonato de operadores e vencemos a prova de montagem de ramal de água. A interação maior do congresso com a feira atrai público deixando mais Interessante as palestras simultâneas, com a participação efetiva em todas as partes do evento.

Dar visão à tecnologia é o que agrega mais, para que todos juntos possamos melhorar o saneamento e os serviços (equipe de assessoria de comunicação da Corsan/RS)

Campeonato de Operadores

No Pavilhão da Feira, foi iniciado o Campeonato de Operadores com participantes de todo o Brasil e também da Diretoria de Sistemas Regionais da Sabesp, o qual trazemos o resultado desse primeiro dia:

Prova de Montagem de Padrão e Ramal de Ligação de Água – 
1º – Cleber do Prado Diniz (RG/Sabesp)
2º – João Neves Silveira Filho (RG/Sabesp)
3º – Carlos Benedito da Silva (RV/Sabesp)

Prova de Automação, Leitura e Entrega de Fatura –
1º – José Roberto Ferreira do Carmo (RT)
2º – Osvair Garcia Vais (RB)
3º – Benedito de Carmargo Junior (RM)

AESabesp assina parceria com a IFAT para a Fenasan 2018

A AESabesp assinou no primeiro dia de Fenasan 2017, 03.10, uma parceria com a IFAT– (a maior feira global de soluções ambientais), que trará novas experiências e cooperações sobre o mundo da tecnologia para o saneamento, no mercado brasileiro.

A IFAT é conhecida mundialmente como uma grande rede de feiras do setor que ocorre por diversos países pelo mundo, como: Alemanha, China, Índia, África do Sul, Turquia e agora no Brasil. A parceria com a AESabesp trará uma nova experiência em feira para a FENASAN 2018.

Na assinatura da parceria, o presidente da AESabesp, Olavo Sachs, divulgou a data da Fenasan 2018 que será realizada no Expo Center Norte – Pavilhão Branco, de 18 à 21 de setembro e contará com essa participação especial da IFAT.

Participaram da assinatura os representantes da IFAT, Christian Rocke e Collin Davis – diretor executivo de bens de capital e feiras, que também agradeceu e deu boas vindas a essa nova parceria com a AESAbesp. Em seu pronunciamento disse ser um prazer e uma honra trazer novas cooperações onde todos saem ganhando, pois será uma junção importante com a maior feira de saneamento e meio ambiente da América Latina. Ainda ressaltou que o papel da IFAT será o de trazer uma experiência de longo prazo em tecnologia de saneamento.

Fonte: Abes Fenasan


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *