Privatização da Copasa: Equatorial e consórcio com sócios da Aegea apresentam propostas
O ganhador da privatização será revelado na próxima quarta-feira, 27, quando os envelopes serão abertos.
O ganhador da privatização será revelado na próxima quarta-feira, 27, quando os envelopes serão abertos.
A saída da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) da disputa pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) aumentou a pressão sobre a Equatorial para
Aegea e Sabesp (da Equatorial) — consideradas as gigantes de saneamento no país — eram vistas como barbadas na disputa pela Copasa, estatal de saneamento de Minas Gerais. Mas isso
Além do aporte financeiro, a companhia vai dar a opção dos municípios adiarem a cobrança de tarifas de esgoto para 2029.
O uso consciente dos recursos hídricos não só contribui para melhorar a imagem de uma empresa como também para os negócios.
Pedido de análise ao laboratório foi motivado após pescadores perceberem que o esgoto poderia estar sendo despejado no rio. Análise dos resultados revelou quatro não conformidades críticas com a legislação
Parceria resultará na economia de um volume de água equivalente ao consumo anual de uma cidade com 20 mil habitantes.
Parceria entre a siderúrgica Metalsider e a Copasa estima uma economia equivalente à demanda de 14 mil pessoas
Companhias de água e saneamento estão empenhadas em se alinhar à agenda do Movimento + Água, iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global para aceleração da universalização do saneamento e
O plano visa adequar a capacidade operacional da estatal, principalmente no que se refere à expansão dos serviços de água e esgoto, inclusive, em vistas ao cumprimento do Marco Legal
Com recursos de aproximadamente R$ 6 milhões, o empreendimento integra as melhorias do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) que estão sendo realizadas na cidade.
Copasa é indiciada por crime ambiental após Polícia Civil constatar que esgoto foi jogado no leito do Rio Galheiros, em Espinosa/MG.
Segundo a Companhia, estas obras vão garantir o tratamento de 100% do esgoto que é coletado em Patos de Minas.
Obras estavam previstas para 2027, mas foram antecipadas pela companhia.
Os documentos foram enviados para a Prefeitura Municipal e para o Ministério Público para ciência e acompanhamento.
Seminário on-line gratuito aborda os resultados e a metodologia adotada no projeto-piloto Monitoramento COVID Esgotos.
Dados sobre os reservatórios responsáveis pelo abastecimento de 13,7 milhões de pessoas das três regiões metropolitanas podem ser acessados pelo SAR.
A presença do novo coronavírus, causador da COVID-19, foi detectada em oito entre 26 amostras (31%) na primeira semana dos trabalhos.
Poços perfurados em série e filtros capazes de reter até metais pesados dissolvidos na água poderão abastecer 10 mil ribeirinhos.
Secretaria de Meio Ambiente multou a Copasa em R$ 175 mil porque o represa de Várzea das Flores funciona sem o licenciamento ambiental.
Confira abaixo os principais artigos da semana