NOTÍCIAS

Esgoto rural ganha projeto piloto em Joinville

Três propriedades do interior de Joinville foram escolhidas para testar as fossas sépticas biodigestoras, uma tecnologia criada pela Embrapa. Além do tratamento de esgoto, o sistema permite a produção de fertilizantes

Dióxido de Cloro trará melhorias ao tratamento de água

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes deve iniciar em janeiro o processo de instalação de sistema de dióxido de cloro na estação de captação de água do Rio Tietê, no Cocuera. O equipamento trará uma evolução

Embrapa e Instituto Volcani de Israel devem formar parceria

Um entendimento inicial para a troca de tecnologia, cooperação, intensificação e diversificação do comércio foi firmado nesta segunda-feira (12) entre a Embrapa, vinculada ao Ministério da Agriculta, Pecuária e Abastecimento, e o Instituto Volcani de Israel.

Dessalinização: edital sai em janeiro

Dessalinizar a água do mar e usá-la para abastecer a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A medida, geralmente adotada em países e regiões desérticas, já havia sido cogitada no Ceará – diante da escassez hídrica – mas só agora parece ganhar corpo.

Pollutec-Brasil abre credenciamento para visitantes

O credenciamento permite, além da entrada gratuita para visita aos expositores – que abrangem os setores de tratamento de água e efluentes, solo, ar, análise e medição, resíduos, reciclagem, limpeza e energias renováveis.

CDPQ e SUEZ compram a GE Water

Hoje, a Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ) e a SUEZ anunciaram que entraram em acordo com a General Electric para adquirir o seu negócio Water & Process Technologies (“GE Water”).