Notícias

7º ENA apresenta novas tecnologias para saneamento

Publicado em 02/08/2018 às 14:14:59

Programação técnica do encontro, no dia 8 de agosto, em São Paulo, terá ainda mesas sobre eficiência energética, dessalinização e experiência com inovações em tratamento de esgoto

7-ena

O saneamento é o foco do 7º ENA – Encontro Nacional das Águas, que acontece no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP). Promovido pelo SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) dias 7 e 8 de agosto.

Entre as apresentações estão relatos sobre a eficiência energética na estação de tratamento de esgoto (ETE) em Jundiaí; a operação dos serviços em cidades turísticas que possuem alta temporada; as tecnologias adequadas para ampliação de ETEs; a experiência da Sabesp com inovações em tratamento de esgoto; as conexões do saneamento com as cidades inteligentes; o uso do lodo de esgoto na agricultura; e o projeto da usina de dessalinização de Fortaleza, que já está aprovada para ser construída na capital cearense.

Gestão dos serviços de saneamento

A programação técnica está concentrada no dia 8 de agosto, a partir das 9 horas, com destaque para as experiências bem-sucedidas e as boas práticas dos operadores privados no saneamento.
O encerramento do 7º ENA terá uma mesa sobre a gestão dos serviços de saneamento, com a presença dos CEO´s dos principais grupos da iniciativa privada que investem no setor.

Além dos encontros sobre tecnologia e gestão, o 7º ENA deverá tratar de temas relevantes e atuais ligados ao setor, como as próximas eleições gerais e a inserção do saneamento como prioridade nos programas de governo dos candidatos à Presidência da República.

Mais informações, inscrições e novidades sobre a programação no Facebook e no site do 7ºENA (http://abconsindcon.com.br/ena/).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *