NOTÍCIAS

Tratamento inovador de resíduos

Apenas um ano após o início do projeto, os nove hectares da estação produzem mais de 900 árvores frutíferas – como goiaba, banana, limão, maracujá – e beneficia quatro famílias que vivem exclusivamente da agricultura e não dependem mais do regime de chuvas para plantar.

Ministro anuncia 17 milhões para o Água Doce

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, anunciou nesta quarta-feira (21/12), em Brasília, a liberação de mais R$ 17 milhões para o Programa Água Doce (PAD) nos estados do Maranhão, Bahia, Piauí e Rio Grande do Norte.

Sistemas de tratamento natural de efluentes

Mediante o projeto e recriação de ecossistemas se consegue não só o tratamento das águas, mas também converter os resíduos presentes nas águas em uma série de produtos potencialmente aproveitáveis.

Aquamec inicia em Curitiba seu 2º Roadshow

A aQuamec realizou ontem, 21 de março, o primeiro dia da 2ª edição de seu roadshow “Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamentos de Águas e Efluentes”.

Sistema de HIDROGENAÇÃO VIBROPAC e EKATO

Sistema de Hidrogenação, que permite alta eficiência, segurança operacional, confiabilidade, baixo custo de instrumentação/controle e aumento da produtividade através da alta taxa de transferência.