Notícias

Sabesp entrega melhorias no sistema de abastecimento em Campos do Jordão/SP

Publicado em 03/08/2018 às 11:58:48

A Sabesp faz entrega de um conjunto de obras que vai ampliar o sistema de abastecimento de água e o tratamento de esgotos para quase 20 mil pessoas em Campos do Jordão, que vai ajuda na queda da taxa de mortalidade infantil do local.

sabesp

O conjunto de obras entregue agora contempla um reservatório de água com capacidade de 1,2 milhão de litros e novas interligações entre a Estação de Tratamento de Água e o reservatório e da Estação Elevatória de Água Tratada Vila Inglesa à adutora existente, beneficiando 13.252 pessoas – ou 25% da população do município com aumento da distribuição de água tratada.

Em Campos do Jordão, a produção de água é de aproximadamente 13 milhões de litros/dia, número que pode chegar a 18 milhões de litros/dia nos fins de semana durante a alta temporada, representando um aumento de 40% de água consumida.

Os bairros diretamente beneficiados com as redes de esgoto são Colinas do Capivari, Jardim das Pérolas, Jardim Manancial, Vila Inglesa, Vila Porã, Jardim Monte Carlo, Jardim Sumaré, Recanto Floresta Negra, Vila Matarazzo, Vila Nova Suiça, Vila Ondina, Vila Toldi, Ducha de Prata, Alto da Vila Inglesa, Jardim Capivari e Alto do Capivari. Serão entregues redes coletoras, domiciliares e estações elevatórias.

Rios mais limpos

Com os rios mais limpos, a saúde e a qualidade de vida dos habitantes e dos turistas aumentará, além de as pessoas terem água limpa para usar, ajudando e preservando o meio ambiente e servindo de exemplo para as cidades vizinhas.

A Sabesp investiu cerca de R$ 16,5 milhões nas obras de água e esgotamento sanitário. A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) tem capacidade para tratar 213 litros por segundo, suficiente para atender à demanda atual da população fixa de 51 mil pessoas e dos 1,2 milhão de pessoas que visitam a cidade entre os meses de junho e julho. As instalações comportam, ainda, o crescimento populacional (fixo e flutuante)previsto até 2035.

Campos do Jordão tem essa iniciativa no intuito de preservar sua natureza e melhorar a qualidade de vida de seus habitantes e visitantes. Mantendo seu meio ambiente seguro, a cidade ganha mais visibilidade e com isso só ganha a presença de mais turistas e mais atrações de todo o Brasil.

Fonte: Campos do Jordão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *