NOTÍCIAS

Opersan marcará presença no Seminário ALADYR – Edição Brasil 2018

Evento discutirá questões relativas ao processo de dessalinização, ao tratamento e ao reúso de águas e efluentes.

 

grupo-opersan

 

Nos próximos dias 24 e 25 de abril de 2018, a Opersan, especializada em soluções ambientais para o tratamento de águas e efluentes. Estará presente no Seminário ALADYR Fortaleza, que será realizado no Hotel Oásis Atlântico Imperial. Localizado na Praia do Meireles, na capital cearense.

O evento, promovido pela Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reúso de Água (ALADYR), abordará o tema “Dessalinização, Tratamento e Reúso de Água e Efluentes”. A expectativa dos organizadores é reunir representantes das mais importantes empresas e entidades públicas e privadas do setor no Brasil e no mundo.

Além de patrocinadora do seminário, a Opersan também fará parte do cronograma de apresentações técnicas. A palestra, que será ministrada pelo executivo Diogo Taranto, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Opersan, no dia 25 de abril de 2018, às 10h, e terá como título “Projetos, desafios e aprendizados em se realizar a dessalinização da água da Baia de Guanabara”. Abordará questões técnicas sobre o contrato que a Opersan mantém com empresa Clariant, uma das líderes globais em especialidades químicas.

Segundo o executivo, com a expertise da Opersan, foi projetado e instalado, na modalidade BOT. Um sistema de dessalinização para a unidade da Clariant localizada na Ilha do Viana, no estado do Rio de Janeiro. Que capta a água da Baía de Guanabara, com fim de produção de fluidos de perfuração e completação. Que serão fornecidos às sondas de perfuração de poços de petróleo nas Bacias de Campos e de Santos.

Como resultado, a Clariant reduziu substancialmente o consumo de água fornecido pela rede que abastece a Ilha. “Escolhemos este case, pois é um trabalho que evidencia como a dessalinização é economicamente viável e pode trazer enormes benefícios operacionais e comerciais para qualquer tipo de empreendimento. Além de utilizar como fonte hídrica um recurso natural bastante disponível que é a água do mar. Poupando assim nossos rios e mananciais de água doce”, reforça o diretor.

O Seminário ALADYR, que acontece pela segunda vez no Brasil. Também conta com patrocínio do Governo Federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente, e de outras grandes companhias do segmento de tratamento de águas e efluentes.

Sobre o Grupo Opersan

Com mais de 30 anos de experiência, o Grupo Opersan é especializado em soluções ambientais para o tratamento de águas e efluentes. Oferecendo ao mercado um portfólio de serviços que engloba a elaboração de projetos, construção, operação e manutenção de unidades dedicadas. Bem como a realização de tratamentos de diversos tipos de efluentes em suas próprias estações. Atendendo mais de 1.000 clientes ativos de diferentes portes, segmentos e localidades. Conta com as certificações ISO 9001, ISO 14001 e ISO/IEC 17025. O Grupo aposta em soluções customizadas, ambientalmente sustentáveis e economicamente vantajosas para atender às necessidades do mercado corporativo. Entre os princípios da empresa está a realização dos negócios de maneira transparente e profissional. Acreditando na condução ética das suas atividades.