Notícias

Tubulação de esgoto despejado no Parque das Águas é concretada em Cuiabá/MT

Publicado em 02/05/2018 às 09:38:42

Despejo in natura no parque já resultou em morte de peixes e 16 órgãos públicos notificados. Espera-se com a ação, que os dejetos retornem aos locais de onde foram lançados.

tratamento-de-esgoto

A Prefeitura de Cuiabá tomou uma medida radical para resolver o problema do esgoto, que há anos vem sendo despejado in natura no Parque das Águas. Na região do Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá.

Na segunda-feira (30), o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa. Mandou “concretar” a tubulação por onde o esgoto era despejado no parque. O próprio secretário publicou vídeos nas redes sociais e mostrou o serviço.

“Compramos uma briga. Algum prédio público insiste, embora notificado, despejar o esgoto in natura no parque. Já denunciamos, falamos e tomamos as providências”

“Vamos interromper a passagem deste esgoto para que tenhamos uma solução definitiva e, para aqueles que jogam o esgoto, o recebam de volta”, afirmou o secretário.

crime-ambiental

Desde a inauguração do Parque das Águas, em dezembro de 2016, os frequentadores do local reclamam do mau cheiro, que vem da lagoa, cuja água precisa de tratamento.

Em 2017, 16 órgãos públicos localizados no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Foram notificados pela prefeitura do município por jogarem esgoto irregularmente na Lagoa Paiaguás, no Parque das Águas. Quinze desses órgãos são estaduais e um federal.

Espera-se com a ação, que os dejetos retornem aos locais de onde foram lançados. A expectativa é que a medida mostre resultado nos próximos dias e os órgãos responsáveis tomem providências para resolver em definitivo essa questão.

Fonte: G1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *