NOTÍCIAS

Itupeva planeja REPRESA para ter água por 30 anos

Uma represa de 60 mil m², com capacidade para armazenar 295 mil m³ de água bruta e vazão de 127 litros por segundo.

represa-iupeva-sao-jose

Assim será a nova represa de Itupeva apresentada ao prefeito Marcão Marchi, no Paço Municipal, por representantes da Sabesp. A obra vai mudar completamente o sistema de abastecimento de água no município para os próximos 30 anos. A represa terá 25 metros de altura e 165 metros de extensão. Com a ampliação da Estação de Tratamento de Água do São José será possível dobrar o potencial de abastecimento no município. O custo total do projeto é de R$ 52 milhões sem contabilizar as desapropriações de áreas, com execução da obra pela Sabesp.

O projeto executivo foi finalizado e contempla, também, captação e adutora de água bruta do ribeirão São José; captação e adutora de água bruta no Santa Rita; ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) São José; adutora e reservatório de água tratada no bairro Rio das Pedras.

eta-sao-jose-itupeva

“Itupeva tem de se preparar, se estruturar para os próximos anos. Temos uma localização privilegiada e uma nova legislação aprovada este ano que atrai empresas, mas é preciso oferecer uma infraestrutura melhor para que elas se instalem aqui. Isso vai beneficiar diretamente a população, que terá melhorias no abastecimento de água e também na geração de mais empregos”, destacou o prefeito.

As tratativas para construção da nova represa tiveram início em fevereiro deste ano, quando o prefeito se reuniu com representantes da Sabesp em Itupeva para solicitar melhorias após reuniões com empresários da cidade.

Fonte: Jundiaí Agora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: