NOTÍCIAS

Sabesp lança licitação para retomar obra em rede de esgoto interrompida em Suzano

Uma empresa havia iniciado trabalhos, aberto poços na Avenida Major Pinheiro Fróes, em Suzano, mas abandonou os serviços. Situação incomodava moradores.

Sabesp abre licitação para obras de esgotamento sanitário em Suzano

Assista ao vídeo

Sabesp abre licitação para obras de esgotamento sanitário em Suzano

Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Sabesp) lançou uma licitação para retomar as obras do sistema de interceptação de esgotos de Suzano. Uma empresa havia iniciado trabalhos, aberto poços, em 2012, na Avenida Major Pinheiro Fróes, em Suzano, mas abandonou os serviços. A situação incomodava moradores. Em agosto, a Sabesp concluiu o fechamento dos poços sem a conclusão da obra.

Exigências

De acordo com a companhia, “uma das exigências da nova licitação é que a empresa contratada abra os poços de serviço de acordo com o avanço das obras. Deste modo, a Sabesp garantirá que cada poço seja reaberto somente no momento da execução dos serviços. A obra deverá utilizar metodologia não destrutiva, que diminui consideravelmente o impacto no dia a dia dos moradores, uma vez que não é necessária a abertura das ruas e avenidas em toda a extensão do interceptor.”

A Sabesp informou nesta sexta-feira (29) que a obra vai ampliar o tratamento de esgoto nas cidades de Ferraz de Vasconcelos,Itaquaquecetuba, Poá, Suzano e São Paulo, melhorando a qualidade de vida de 380 mil pessoas.

“A implantação deste interceptor, que está 77% concluída, foi interrompida devido ao descumprimento do contrato pela empresa que havia vencido a primeira licitação. O contrato foi rescindido na Justiça recentemente, permitindo que a Sabesp possa licitar o trecho restante das obras”, informou a companhia.

sabesp-esgoto-suzano

Sabesp começou a fechar temporariamente poços de esgoto abertos em Suzano em junho (Foto: Reprodução/Tv Diário)

 

Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano