Notícias

Sabesp participa do maior evento de saneamento ambiental das Américas

Publicado em 06/10/2017 às 10:56:57

Saneamento é desenvolvimento e inclui a geração de novos empregos, melhorias na qualidade de vida e especialmente nas condições de saúde pública, além de alavancar o turismo e a valorização imobiliária.

sapesp

Neste ano, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e a Associação dos Engenheiros da Sabesp decidiram reunir esforços e juntar o Congresso ABES e a Fenasan, no maior encontro de saneamento das Américas. A Sabesp marcou forte presença no evento e reuniu especialistas, técnicos e estandes temáticos com apresentações institucionais sobre os principais projetos e programas da Empresa, bem como tecnologias e inovações voltadas a prestação dos serviços.

“A meta é atingir a universalização dos serviços de água e esgotos em 2033 no Brasil, e para isso serão necessários investimentos da ordem de R$ 500 bilhões em 16 anos.

Para alcançarmos esse desafio, temos operadoras, técnicos, fornecedores, pesquisadores, mestres e professores todos de altíssima qualidade. O congresso é uma oportunidade de aprendizado e crescimento profissional e contribui com o desenvolvimento do setor no país”, destaca Roberval Tavares de Souza, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

Público

No total são 5 mil congressistas, 25 mil visitantes e mais de 200 expositores que trocam experiências sobre tecnologia, inovação e soluções político – institucionais.

Jerson Kelman, Presidente da Sabesp, marcou presença em painéis temáticos e na palestra de abertura. Segundo ele o evento resgata a responsabilidade que temos com o saneamento e a população brasileira. “Temos que fazer mais e melhor.

Fontes de dinheiro

Fazer mais significa conseguir fontes de dinheiro, de financiamento ou de fundo perdido para realizarmos investimentos na infraestrutura funcione adequadamente, ao longo de muitos anos e décadas, que as nossas estações de bombeamento, nossas estações de tratamento de água, nossas redes de distribuição funcionem e sejam adequadamente mantidas. Fazer melhor significa aprimorar também no campo legal, regulatório e institucional, comentou Kelman.

Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin, Governador do Estado, marcou presença na abertura e palestra magna e reforçou os aspectos do saneamento para o desenvolvimento social e econômico. Segundo ele o primeiro item para o aumento da expectativa de vida é o saneamento básico, especialmente a água tratada.

Além do estande institucional, a Sabesp apresentou tecnologia voltada a projetos, serviços e soluções ambientais. Técnicos e especialistas palestraram sobre diversos temas e os operadores participaram do campeonato que aprimora a prestação dos serviços à população.

Fonte: Sabesp.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *