NOTÍCIAS

Novo cromatógrafo para a Sanepar

A compra deste equipamento reforça a política da empresa de constantemente modernizar e aperfeiçoar os laboratórios de controle de qualidade dos sistemas de água e de esgoto.

No futuro, bombas sob medida

No futuro, a produção de bombas individualizadas, feitas sob medida, vai requerer uma mínima engenharia em cada etapa, desde a colocação do pedido até o processamento da ordem e comissionamento final.

Reservas de águas subterrâneas em perigo

A pesquisa, publicada na revista científica Nature, mostra que aproximadamente 11% do uso das águas subterrâneas não renováveis para irrigação está inserido no comércio internacional de alimentos.

EnerSolar Brasil 2017 – Tecnologias, produtos e serviços

A EnerSolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar chega em sua 6ª edição e apresentou as mais recentes tecnologias, produtos e serviços voltados para o setor de energias sustentáveis, renováveis e limpas.

Benefícios da parceria privada para os municípios

Iniciativa privada como parceira no saneamento. A cidade e a população são beneficiadas de diversas maneiras, seja com a chegada de novos investimentos, seja com a redução do déficit público, bem como a gestão que permite evitar crises de abastecimento e ter o acesso à tecnologia avançada.

Dessalinização solar direta

Nova tecnologia de dessalinização solar direta é uma combinação de tecnologia de destilação por membrana e nanofotônica.

Biblioteca do biogás

Biblioteca do biogás: CIBiogás lança biblioteca digital sobre em energias renováveis, com enfoque em biogás.