Notícias

Aeração com LumenAER® em planta de tratamento de efluentes no Panamá

Publicado em 28/11/2018 às 11:01:05

Os circuladores solares reduzem o odor e os mosquitos em uma planta de tratamento de efluentes

aeracao

Como os aeradores LumenAER são movidos a energia solar eles  podem ser utilizados sem ter em mente a preocupação com os cabos de força

Antecedentes

Durante anos, a planta de tratamento de efluentes em Villa Mercedes na cidade de David, Panamá, emitiu fortes odores e foi o lar de uma grande população de mosquitos, o qual criou uma situação difícil para os residentes mais próximos. Uma melhora na planta foi necessitada para tratar com sucesso até quase 18.000.000 l/d (4,6 milhões de GPD) de efluentes, eliminar os indesejáveis odores e reduzir o problema dos mosquitos.

Solução

A Blackwater Panamá escolheu dois circuladores de água solares LumenAER® da Fluence para misturar suavemente os efluentes, distribuir oxigênio e prevenir a sedimentação no fundo da lagoa.

Os circuladores distribuem de maneira uniforme bactérias aeróbicas e facultativas que foram adicionadas aos efluentes para aproveitar o oxigênio dissolvido de maneira mais eficiente.

A LumenAER proporciona uma solução que respeita o meio ambiente frente uma variedade de problemas que afetam as águas pluviais, lixiviados, tanques de efluentes e lagos. É eficaz no tratamento de problemas comuns, incluindo o crescimento excessivo de algas, odores e o uso excessivo de químicos. Como o LumenAER é movido a energia solar, ele também ajuda a reduzir os custos de aeração. Fabricado em aço inoxidável, está desenhado para suportar variações de temperatura e uma qualidade de água com alto conteúdo de carbonato de cálcio.

Leia a matéria na íntegra


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *