NOTÍCIAS

Resíduos Classe I ou Resíduos Classe II: Qual é a diferença?

A periculosidade de um resíduo é classificada em função de suas propriedades físicas, químicas ou infectocontagiosas, podendo apresentar risco à saúde pública e ao meio ambiente, quando o resíduo é manuseado ou destinado de forma inadequada.

Governo do ES anuncia programa para uso da água e do solo

O início das obras do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem acontece ainda este mês, conforme anunciou o Governo do Estado do Espírito Santo nesta segunda-feira (17). O estado vive a pior seca dos últimos 80 anos.

The Benefits of Biological Treatment for Drinking Water

In an increasingly green-conscious world, there are growing concerns around the use of harsh chemicals to treat drinking water. Many do not like the idea of ingesting something that was once dosed with unnatural compounds or the waste and byproducts that are produced as a result

Tratamento da água de poços de petróleo

Um equipamento denominado floculador-flotador deve auxiliar no tratamento da água originada no processo de produção de petróleo. Agora em busca de certificação da Petrobras, a solução desenvolvida pela Hidrocicle Indústria e Comércio Ltda.

Anvisa alerta para risco de superbactérias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulga na próxima semana um alerta sobre a confirmação da presença no Brasil de bactérias portadoras do gene mcr-1, capaz de torná-las imunes a Colistina, uma classe de antibióticos

O reúso da água nas empresas

A necessidade de poupar água tem se tornado uma constante em cidades de diferentes portes, sejam metrópoles ou regiões mais afastadas dos grandes centros. Por isso, estratégias para reaproveitar e captar água em diversas fontes têm sido alvo

Tratamento inovador de resíduos

Apenas um ano após o início do projeto, os nove hectares da estação produzem mais de 900 árvores frutíferas – como goiaba, banana, limão, maracujá – e beneficia quatro famílias que vivem exclusivamente da agricultura e não dependem mais do regime de chuvas para plantar.

Ministro anuncia 17 milhões para o Água Doce

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, anunciou nesta quarta-feira (21/12), em Brasília, a liberação de mais R$ 17 milhões para o Programa Água Doce (PAD) nos estados do Maranhão, Bahia, Piauí e Rio Grande do Norte.