NOTÍCIAS

O consumo de água e o futuro da nutrição na agricultura

Um novo estudo foi divulgado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO) sobre os efeitos das mudanças no clima que afetaram drasticamente o nível de precipitação na América do Sul até o fim do século 21

COP 22 definirá regras de aplicação do Acordo de Paris

Começou na segunda feira (7), na cidade de Marrakesh, no Marrocos, a 22ª Conferência Quadro das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP 22). O evento anual da Organização das Nações Unidas (ONU) reúne representantes de diversos países

Bactérias reduzem emissões da indústria

Tecnologia desenvolvida pela LanzaTech com bactérias que podem transformar gases residuais de indústrias em biocombustíveis a serem utilizados em carros, ou até mesmo aviões.

Mizumo registra crescimento em serviços

Com atendimento personalizado, detalhado e eficiente, empresa prevê elevação dos negócios na área de manutenção de ETEs, a exemplo do que ocorreu no ano passado. Equipe especializada garante a qualidade

VIBROPAC realiza Feira Rio Oil&Gas com sucesso

Durante os dias 24 a 27/Outubro no estande I36, a VIBROPAC participou da Feira Rio Oil&Gas no Rio de Janeiro e obteve mais de 500 contatos. Nesta edição o lançamento foi o Odorizador de Gases, sistema completo e portátil fabricados sob encomenda.

Lama faz Valadares trocar água do rio por poços

Pelas ruas dos bairros mais altos, poços artesianos clandestinos furam a terra sem controle das autoridades. As casas têm estoques de água, separadas entre galões que servirão para matar a sede e fazer comida e aqueles que serão usados

Vídeo Institucional VIBROPAC 2017

Com a experiência de 24 anos no mercado de máquinas e equipamentos, a VIBROPAC vem aprimorando cada dia mais os seus conhecimentos, e sem dúvidas, busca sempre garantir a qualidade desde o atendimento até um serviço de pós-vendas.

Bombeamento de água com energia solar: o que você precisa saber

Muitos lugares no mundo têm acesso limitado à água e precisam utilizar bombas de água elétricas para extrair a água subterrânea. Mas a eletricidade nem sempre é disponível, então essas bombas tradicionalmente são movidas a geradores a diesel, que são poluentes, caros e exigem manutenção constante.

Eficiência energética no tratamento de água e esgoto

De acordo com o a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), naquele país, o tratamento de água e esgoto utilizam 75 bilhões de kWh de energia por ano, o suficiente para suprir 6,75 milhões de casas.

Sangue novo na SUEZ Brasil

Em entrevista, os novos diretores Sylvio Andraus e Federico Lagreca falam dos desafios e dos projetos em 2017.

Tecnologia reduz custo da água

Uma mesma Estação de Tratamento de Água (ETA) construída há 20 anos pode produzir o dobro de água potável hoje somente com o uso de novas tecnologias.

Celulose Riograndense lança Portal Ambiental

A página é atualizada diariamente, com informações detalhadas sobre a Qualidade dos Efluentes Tratados e a Qualidade das Emissões de Ar dos últimos sete dias, possibilitando um monitoramento completo.