Sistema de esgotamento sanitário de Surubim/PE entra em fase de pré-operação
Falta pouco para a cidade de Surubim, no Agreste do Estado, passar a contar com serviços de coleta e tratamento de esgoto.
Falta pouco para a cidade de Surubim, no Agreste do Estado, passar a contar com serviços de coleta e tratamento de esgoto.
Obras de esgoto contemplam a implantação de redes e interceptores e a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto.
Acúmulo de lodo está comprometendo o tratamento do esgoto que é descartado no Ribeirão das Cruzes.
Obras para resolver o problema do esgoto vão contribuir para melhorar a qualidade da água do rio Pinheiros e beneficiar 3,5 milhões de pessoas nas imediações.
Desarenador é responsável pela retirada de areia e material sólido que chega com esgoto.
A ETE Alegria integra a relação de estações no estudo da Firjan.
Método, que é mais benéfico para o meio ambiente, despertou o interesse de pesquisadores estrangeiros. Estudo é feito em conjunto com a Universidade de Laval, do Canadá.
Diante de um conjunto de mensagens que estão circulando em redes sociais e em grupos de WhatsApps, com o claro intuito de alarmar os moradores, a CASAN esclarece inverdades sobre
Empresas do Morumbi devem ter acesso à coleta e tratamento de esgoto no início do próximo ano.
Ampliação contará com o aporte de R$ 16.198.106,51 milhões em obras para este município.
Com fundações concluídas, as obras da nova Estação de Tratamento de Esgotos de Criciúma, em implantação na Vila Selinger, avançam.
Resultados mostram que a ETE pode servir de modelo para outras instituições.
Levantamento do Multiplix aponta que das 12 cidades analisadas, nenhuma tem 100% de esgotamento sanitário adequado.
A partir deste processo, o lodo de esgoto, que é rico em matéria orgânica e nutrientes, é transformado em fertilizante orgânico com um grande potencial de utilização na agricultura.
Essa é a maior obra de saneamento de Indaiatuba, que permitirá o tratamento de 100% do esgoto coletado na área urbana.
Figueirão vai receber novos investimentos pelos próximos 30 anos, que é o período em que a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) estará atuando no município.
Autarquia tem um convênio com a UFMG para atestar a viabilidade dos projetos.
72,3% da população do Estado não tem acesso à rede coletora de esgoto, segundo informações do SNIS.
Neste fim de semana, foi assinada ordem de serviço para obras no município, como a do sistema de água em comunidades rurais.
Conquista da licença ambiental de funcionamento é um marco importante para a desativação da antiga ETE.
Confira abaixo os principais artigos da semana