NOTÍCIAS

Câmara aprova emendas do Senado ao projeto dos combustíveis do futuro

Câmara aprova emendas do Senado ao projeto dos combustíveis do futuro

A Câmara dos Deputados aprovou no dia 11 de setembro,  16 emendas do Senado ao projeto de lei dos “combustíveis do futuro”, que cria programas nacionais de diesel verde, de combustível sustentável para aviação e de biometano, além de aumentar a mistura de etanol e de biodiesel à gasolina e ao diesel, respectivamente. A matéria será enviada à sanção presidencial.

Busch do Brasil celebra 25 anos no mercado brasileiro

Busch do Brasil celebra 25 anos no mercado brasileiro

Multinacional alemã, Busch Group, celebra mais de duas décadas de atuação no mercado brasileiro, onde segue inovando e expandindo seu portfólio de soluções a vácuo, para que seus clientes tenham suprimento confiável e operações contínuas.

Fenasan 2024 maior feira de saneamento da América Latina terá 320 estandes, sendo 40 empresas da China

Fenasan 2024: maior feira de saneamento da América Latina terá 320 estandes, sendo 40 empresas da China

Com tema central sobre “Saneamento Ambiental: condição fundamental para o enfrentamento das mudanças climáticas” , esta edição do Encontro Técnico e Fenasan será realizada entre 22 e 24 de outubro, em São Paulo. Juntos, estes eventos formam a maior realização do saneamento ambiental da América Latina, com uma programação abrangente e alinhada às necessidades atuais do setor.

Cetrel 46 anos de excelência ambiental

Cetrel: 46 anos de excelência ambiental

Celebrar 46 anos de história é um marco significativo para qualquer organização. Para a Cetrel, é um momento de orgulho, reflexão e renovação de nosso compromisso com a excelência, a inovação e a sustentabilidade.

Seca histórica Rios Negro e Solimões alcançam mínima recorde na Amazônia

Seca histórica: Rios Negro e Solimões alcançam mínima recorde na Amazônia

Os Rios Negro e Solimões estão enfrentando uma situação crítica na Amazônia, atingindo cotas mínimas históricas devido à seca. O Rio Negro, por exemplo, superou a marca de 12,11 metros, registrando a terceira vez em menos de uma semana que bate recordes. Este cenário é preocupante e reflete a gravidade da situação na região.