NOTÍCIAS

Bracell recebe selo EcoVadis por práticas ESG

Bracell recebe selo EcoVadis por práticas ESG

Bracell Recebe Selo Prata do EcoVadis em Reconhecimento às Práticas Sustentáveis em 2023

A Bracell recebeu o selo prata do EcoVadis, um dos maiores fornecedores mundiais de classificações de sustentabilidade empresarial. O selo reflete as práticas de sustentabilidade da Bracell no ano de 2023. Com o resultado, a companhia está entre as 25% melhores empresas avaliadas pelo EcoVadis, no mundo.

“Estamos muito satisfeitos com mais esse reconhecimento das práticas de sustentabilidade da Bracell. Esse resultado foi alcançado graças ao empenho de todo o time da companhia, que está 100% comprometido com as melhores práticas de ESG. Recentemente, a Bracell lançou seu compromisso de sustentabilidade para 2030, com metas ambiciosas. O recebimento de selos como esse mostram que estamos no caminho certo”, afirma Lais Drezza, gerente de sustentabilidade responsável pelo processo do EcoVadis.

O EcoVadis avalia e classifica a gestão de sustentabilidade das empresas nos pilares meio ambiente, práticas trabalhistas e direitos humanos, ética e compras sustentáveis, sendo um índice de sustentabilidade empresarial estratégico mundialmente reconhecido, que contempla o desempenho e compromisso na gestão de temas socioambientais. O questionário respondido pelas empresas é composto por 381 perguntas e, também, é necessário enviar evidências que comprovam as boas práticas de gestão.

As fábricas da Bracell em São Paulo e Bahia receberam o selo. “A notícia é excelente! Foi a primeira avaliação da Bracell São Paulo no Ecovadis e estreamos com selo prata. Já a Bracell na Bahia aumentou sua pontuação, saindo do selo bronze em 2022, para o selo prata em 2023. É muito gratificante poder trazer mais essa evidência das boas práticas ESG da companhia para os nossos clientes”, explica Andressa Malcher, especialista de sustentabilidade que coordenou o processo junto às áreas apoiadoras.

Metodologia EcoVadis

A metodologia do EcoVadis é baseada em padrões internacionais de sustentabilidade, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global da ONU e a ISO 26000. Mais de 1,6 milhão de empresas no mundo, de 175 países e 200 indústrias já foram analisadas.

Fonte: newspulpaper


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: O POTENCIAL DO HIDROGÊNIO SUBTERRÂNEO: UMA NOVA CORRIDA DO OURO GLOBAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SANCIONADA LEI QUE CRIA DEBÊNTURES DE INFRAESTRUTURA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS