NOTÍCIAS

Qualidade da água de Holambra/SP é comprovada e apresentada em relatório

A concessionária Águas de Holambra apresentou o Relatório Anual da Qualidade da Água, que dispõe os resultados de todos o controle realizado no período de janeiro a dezembro de 2020, que em breve estará disponível na versão online e, depois, será entregue aos munícipes.

analise-esgoto

O documento apresenta os resultados, obtidos por meio dos ensaios laboratoriais feitos pela equipe técnica da concessionária, no período de janeiro a dezembro do ano passado. Os métodos de controle envolvem coletas de água nos reservatórios da Concessionária e nos PCQs – Pontos de Controle de Qualidade, que são pontos de análise, localizados nas redes de distribuição.

No total, a empresa executou, neste intervalo, 6.499 análises laboratoriais, sendo 315 da rede de distribuição de água e 6.184 da saída do tratamento, que representam a realização de 105,14% a mais do que as 3.168 previstas para o período pela Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde e pelo Plano Municipal.

Além disso, a qualidade certificada pelas análises laboratoriais, também são enviadas mensalmente pela concessionária Águas de Holambra à Agência Reguladora Ares PCJ, ao Centro de Vigilância Sanitária e ao Saheol, principais órgãos fiscalizadores do município.


LEIA TAMBÉM: Avaliação de Tecnologia para eliminação de SARS – CoV 2 em esgotos


Confiabilidade nos Serviços

“Mais do que cumprir com a legislação, nosso compromisso é garantir que a água fornecida seja de qualidade e que a população se sinta segura ao consumi-la. Para isso, buscamos investir em equipamentos e métodos avançados de pesquisa para aperfeiçoar nossos processos analíticos”, explica Pedro Paulo de Oliveira, técnico de laboratório da Águas de Matão.

Para Rodrigo Leitão, gerente de Engenharia e Operações, em um ano pautado pela pandemia da Covid-19, os aspectos de biossegurança se tornaram ainda mais importantes para garantir a confiabilidade da água distribuída.

“O saneamento, além de ser um direito garantido a qualquer cidadão, é um serviço essencial para a manutenção da vida e, com o avanço dos casos da Covid-19, percebemos o quão importante é estarmos inseridos em um ambiente saneado e saudável. Para isso, tivemos a preocupação de ir além do que os protocolos de monitoramento e controle exigem, para garantir a qualidade e a segurança da água que é distribuída à população de Matão”, reforça o gerente.

Fonte: O Regional.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Sanepar inicia obra de transposição do trecho paranaense do Rio Capivari

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS