NOTÍCIAS

Programa Polantar Antártica

POLANTAR – Brasil tem nova Política Nacional para Assuntos Antárticos

Os princípios fundamentais da POLANTAR incluem a utilização da Antártica somente para fins pacíficos, a liberdade de pesquisa científica e a cooperação entre os países ativos na Antártica; a proibição do lançamento de lixo ou resíduos radioativos na área; e a proteção do meio ambiente e dos ecossistemas dependentes e associados.

Aço Transição Energética

O aço é um insumo fundamental para a transição energética

A siderurgia passou por um processo de melhoria da eficiência energética em suas plantas e já promoveu grandes reduções de uso. Por sua característica de infinita reciclabilidade, o aço tem um amplo potencial de descarbonização: segundo dados da worldsteel, dos 1,8 milhão de toneladas produzidas por ano, estima-se que 630 milhões sejam utilizados como matéria-prima, evitando a emissão de 950 milhões de toneladas de CO2. Dessa forma, o aumento do uso de fontes renováveis de energia é uma forma de acelerar o processo.

SÉRIE PRO E-Cell da SUEZ

Linha Pro E-Cell da SUEZ: Solução integrada de osmose reversa e eletrodeionização de alta pureza 10-45 m3/h de água tratada.

Sistema de Reúso Fluid

Conheça o Sistema de Reúso Fluid Brasil

A Fluid Brasil foi escolhida por uma grande Empresa do setor de bebidas e alimentos para o fornecimento de uma solução capaz de gerar água de reuso utilizando parte do efluente tratado que antes era descartado.

Desafios Bacia Paranapanema

ANA participa de encontro que debate desafios da bacia do rio Paranapanema (PR/SP)

No dia 7 de junho, em Avaré (SP), o diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) Filipe Sampaio representou a instituição no 5º Encontro Integrado do Paranapanema. Esse evento é realizado até o dia 9 pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) com o objetivo de estabelecer o diálogo, a mobilização e a integração dos membros dos sete comitês de bacias hidrográficas instalados na bacia hidrográfica.

Chernobyl Chilena

Mais 81 pessoas são intoxicadas por contaminação na ‘Chernobyl chilena’

O pico de contaminação na baía batizada como “Chernobyl do Chile” aconteceu na madrugada do dia 6 de Junho, quando os níveis de dióxido de enxofre quintuplicaram, deixando centenas de intoxicados. Entre os principais sintomas associados a contaminação estão dores de cabeça, nos olhos e na garganta, além de náuseas.

seca na europa

Crise hídrica atinge a Europa

Crise Hídrica na Europa: Seca e falta de chuvas levam a racionamento do uso da água e o aquecimento global se faz sentir através do continente.