NOTÍCIAS

Projeto da Unesp aceito pela Universidade de Cambridge

 

A Conferência Internacional sobre Energia Sustentável e Sensibilização Ambiental (SEES) será realizada de 18 a 19 de junho de 2018 dentro da Universidade de Cambridge.

 

unesp

 

Após meses de avaliação o projeto FEG-Sustentável apresentado na forma de artigo pela equipe do projeto Ponto Iluminado sob coordenação de Thiago Matheus Martins de Moraes, estudante da Faculdade de Engenharia da Unesp em Guaratinguetá e com a orientação dos Professores Dr. José Feliciano Adami e Dr. Rubens Alves Dias foi aprovado pela comissão técnica Universidade de Cambridge, Reino Unido, uma das mais antigas e renomadas instituições do mundo.

A Conferência Internacional sobre Energia Sustentável e Sensibilização Ambiental (SEES) será realizada de 18 a 19 de junho de 2018 dentro da Universidade de Cambridge. Por meio de seu programa técnico, a conferência pretende oferecer uma excelente oportunidade para as comunidades acadêmicas e industriais lidarem com as novas tendências e desafios, tecnologias emergentes e desenvolvimentos em tópicos relevantes para as áreas em rápida evolução de Energia Sustentável e Meio Ambiente.

O SEES 2018 oferecerá sessões orais, pôsteres, tutoriais e reuniões profissionais. O programa da Conferência SEES 2018 pretende promover a interação, de modo a abrir o caminho para a futura cooperação entre os participantes. Todos os pesquisadores e equipes que desenvolvem pesquisas ou se interessaram recentemente pelos domínios de Energia e Meio Ambiente estão convidados. Espera-se que esses artigos abordem tecnologias de ponta, conceitos teóricos, padrões, implementação de produtos, projetos de pesquisa em andamento e aplicações inovadoras de Energia Sustentável e Sensores Ambientais.

Ponto Iluminado

O artigo aprovado apresenta o estudo sobre a geração de energia fotovoltaica a partir dos dados coletados com o projeto “Ponto Iluminado” e desenvolve o projeto “FEG-Sustentável” que prevê a geração de energia de forma otimizada de modo a trazer diversos benefícios para o meio ambiente e para a comunidade, bem como desenvolve os cálculos a respeito da economia financeira que o mesmo gerará.

Também são abordados no artigo o estudo a respeito das perdas de energia no sistema de transmissão que quase não existem nos sistemas de geração distribuída, os impactos nas finanças da instituição pública e as influências da poluição na saúde das pessoas já que o projeto não emite poluentes na geração de energia.

Em um âmbito mais externo a faculdade, o artigo analisa os impactos do projeto tanto no meio ambiente e na saúde pública, quanto para a comunidade na qual o FEG-Sustentável está inserido.

Tal trabalho teve o apoio e dedicação dos egressos da Unesp de Guaratinguetá Gabriela Maia Camargo e Lucas de Paula santo Petri, do aluno de graduação Marcus Vinícius Simões e do pesquisador da PUC de Campinas, Felipe Fernandes Jacintho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS