BIBLIOTECA

Utilização de ferramenta interativa para o ensino de saneamento: estudo de caso elaboração de um protótipo de reator UASB na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Resumo: A utilização de protótipos tem se mostrado uma alternativa eficiente no ensino-aprendizagem, por possibilitar o estudo, desenvolvimento e inovações em escala piloto, que posteriormente poderão ser aplicadas em escala real. O presente trabalho apresenta um estudo de caso de um protótipo de Reator UASB desenvolvido como atividade avaliativa na disciplina de Tratamento de Águas Residuárias, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, campus Cruz das Almas. A partir desse trabalho constatou-se uma efetiva compreensão dos discentes em relação ao funcionamento de um UASB e como esta unidade está inserida em fluxo real de tratamento de esgoto.

Autores: Cinthia Carmo Leite e Heitor Carvalho de Almeida Chagas.

Leia o estudo completo: Utilização de ferramenta interativa para o ensino de saneamento: estudo de caso elaboração de um protótipo de reator UASB na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

ÚLTIMOS ARTIGOS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS