NOTÍCIAS

Empresa planeja construir turbina de energia eólica da altura da Torre Eiffel

Empresa planeja construir turbina de energia eólica da altura da Torre Eiffel

Chinesa Ming Yang Smart espera construir equipamento de mais de 300 m de altura entre 2024 e 2025

A empresa chinesa Ming Yang Smart Energy anunciou no dia 18 de Outubro passado que planeja construir uma turbina de energia eólica que pode ter cerca de 330 m de altura, o tamanho da Torre Eiffel, em Paris.

O equipamento forneceria 22 MW (megawatts) de energia e o diâmetro do rotor teria mais de 310 m de altura, de acordo com um porta-voz da companhia.

Como a estrutura da turbina precisa ser colocada em uma altura suficiente para garantir que as pás não mergulhem na água.

Pás mais longas capturam mais vento e geram mais energia. Turbinas maiores geralmente reduzem os custos para os desenvolvedores de energia eólica, exigindo menos instalações para a mesma capacidade. A Ming Yang planeja construir a primeira turbina entre 2024 e 2025.

Em janeiro, a empresa havia revelado planos para uma turbina de 18 megawatts e 140 m de diâmetro, que na época era a maior do mundo. A companhia chinesa também revelou sua maior turbina eólica em terra nesta semana, com capacidade de 11 megawatts e pás que podem cobrir a área de seis campos de futebol. As turbinas em terra estão começando a ficar muito grandes para alguns mercados, devido a restrições de icenciamento e logística, de acordo com a BloombergNEF.

Fonte: Folha de S. Paulo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  TINTA CRIADA COM BACTÉRIA DE DESERTO É A NOVA APOSTA CONTRA MUDANÇAS CLIMÁTICAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PROGRAMA VISA GERAR CRÉDITOS DE CARBONO COM BIOGÁS DA PRODUÇÃO DE SUÍNOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Diferenças dos tamanhos das unidades móveis

Variação no porte das unidades móveis amplia possibilidades no tratamento de água e reuso. Com a consolidação do uso de unidades móveis para tratamento de água e desmineralização em aplicações industriais e de saneamento, a B&F Dias reforça a importância da escolha adequada do porte desses sistemas para garantir performance, economia e agilidade operacional.

Continuar lendo »