NOTÍCIAS

Pará garante ampliação do abastecimento de água em oito comunidades de Santa Bárbara

O convênio foi assinado pelo governador Helder Barbalho no município. Obras serão executadas com recursos do FDE

 

agua

Imagem Ilustrativa

 

A ampliação do microssistema de abastecimento de água em Santa Bárbara do Pará, que vai beneficiar cerca de 18 mil moradores, foi garantida na segunda-feira (05) pelo governador Helder Barbalho, que cumpriu vasta agenda de trabalho no município, que integra a Região Metropolitana de Belém. O convênio, assinado pelo governador, vai atender a uma demanda aguardada há anos pela população.

As obras serão executadas com recursos captados pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE). O projeto inclui construção do sistema de captação, reserva e distribuição de água.


LEIA TAMBÉM: 56% DAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ÁGUA DE CASTANHAL/PA, JÁ ESTÃO CONCLUÍDAS


Investimento

“Hoje assinamos o convênio que eu queria, junto com a Renata, nossa secretária adjunta de Recursos Especiais, que disponibiliza R$ 2,5 milhões para oito sistemas de abastecimentos de água, que foi a prioridade número 1 que o prefeito Marcão me solicitou, para solucionar o problema no fornecimento de água em diversas comunidades”, ressaltou Helder Barbalho.

Os microssistemas vão atender as áreas Centro, Livramento, Bairro Novo, Pau D’Arco, Araci, Bambu, Genipaúba e Maurícia.

“A assinatura desse convênio reafirma o nosso compromisso em levar mais melhorias por todo o Estado do Pará, por meio dos recursos do FDE, que possibilitam bem-estar e qualidade nos serviços oferecidos à população”, frisou a secretária adjunta de Recursos Especiais da Seplad, Renata Mirella Guimarães.

Fonte: Agência Pará.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SABESP REALIZA OBRAS PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO MONTE SERRAT E NOVA COTIA EM SP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SANEPAR INVESTE R$ 177 MI PARA EXECUTAR PROJETOS EM DIVERSOS MUNICÍPIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS