NOTÍCIAS

Ceará Investimento Hidrogênio Verde

Ceará tem três licenças prévias ambientais aprovadas para investimento em hidrogênio verde

Três licenças prévias para o investimento em hidrogênio verde no Ceará já estão prontas, afirmou na manhã desta sexta-feira (2) o governador Elmano de Freitas, durante cerimônia de sanção do Marco Legal do Hidrogênio Verde.

Ceará Investimento Hidrogênio Verde

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual citou a Fortescue, uma das empresas que vai investir na geração do H2V no Ceará.

A empresa esteve presente no evento. “Só a terraplanagem da Fortescue é (um investimento de) R$ 100 milhões, que inicia agora no Ceará”, disse o governador.

LEIA TAMBÉM: MG: 135 cidades estão em situação de emergência por conta da seca

Qair tem aprovação de projeto

A Qair Brasil celebrou a aprovação de seu projeto de geração de hidrogênio verde (H2V), denominado ‘Projeto H2 Fraternité’, pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema).

Com 24 votos favoráveis dos conselheiros, o ‘Projeto H2 Fraternité’ visa a produção anual de 42.783 toneladas de hidrogênio gasoso, focado na comercialização para o mercado nacional. Este é o terceiro aval concedido pelo Coema para empreendimentos de H2V, consolidando a Qair Brasil como uma liderança no setor de energias limpas.

Terraplanagem da Fortscue

A Fortescue foi uma das primeiras empresas a assinar memorando de entendimento para a produção de hidrogênio verde no Ceará. Na época, a empresa australiana projetou um investimento de, ao todo, R$ 6 bilhões de dólares.

Escrito por: Ingrid Coelho e Paloma Vargas

Fonte: DV.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS