NOTÍCIAS

Campo Grande/MS tem 100% de Atendimento em Água e o Menor Índice de Perdas do Brasil

De acordo com o Ranking do Saneamento Básico 2020, do Instituto Trata Brasil, Campo Grande, é uma das cidades com o melhor índice de atendimento total em água no brasil.

 

campo-grande-ms

 

O estudo é baseado no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2018 que aponta a cidade de Campo Grande, capital do mato grosso do sul, como uma das cidades que já atinge 100% dos indicativos de universalização dos serviços de água, superando a média nacional de 83,6%.

 

 

Para o presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, o ranking representa o esforço da empresa em melhorar cada vez mais os serviços de saneamento básico para Campo Grande, buscando sempre expandir o acesso à água e tratamento de esgoto.

 

 

O presidente ainda alega que a Águas Guariroba tem realizado ações voltadas a redução de perdas para garantir maior segurança operacional na produção de água para Campo Grande.

 

 

“Para chegarmos a esses índices, foram aplicadas novas tecnologias de monitoramento, maior dinâmica para atendimento a reparos e um cronograma de revitalização da rede de água em setores da cidade. São ações positivas que refletem diretamente nos índices alcançados e no atendimento aos serviços de saneamento de Campo Grande, afirma o presidente”.

 

 


LEIA TAMBÉM: PREFEITURA DE CAMPO GRANDE/MS DEVE PAGAR R$ 1 MILHÃO PARA TRATAR CHORUME.


 

 

Campo Grande lidera o ranking de novas ligações de água

 

 

Além do atendimento de água, Campo Grande lidera o ranking de novas ligações de água sobre ligações faltantes realizadas entre 2017 e 2018, atingindo também 100%. O indicador é referente ao número de ligações atendidas para se atingir a universalização do serviço. Já em relação a perdas de água, Campo Grande manteve a sua primeira colocação como a capital com o menor índice do Brasil. Enquanto a média nacional de perdas de água é de 38%, na Cidade Morena o índice é de 19%, conforme o ranking.

 

 

Este é o quarto ano consecutivo que a cidade de Campo Grande está entre os cinco municípios com o menor índice de perdas de água. A Capital conta com um índice de abastecimento considerado universalizado. Já a disponibilidade de rede de esgoto conta com o índice de mais de 80% da cidade, sendo que 100% do que é coletado recebe tratamento adequado antes de voltar para o meio ambiente.

 

 

Os avanços fazem parte das ações de melhoria realizadas pela Águas Guariroba, empresa da Aegea Saneamento, responsável pelos serviços de captação, produção, tratamento e distribuição de água potável, assim como a coleta, tratamento e disposição final dos esgotos de Campo Grande.

 

Fonte: Enfoque MS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS