NOTÍCIAS

Biblioteca do biogás

 

biblioteca-do-biogas-0617

 

A nova Biblioteca Digital do Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIBiogás) foi lançada especialmente para reunir os principais artigos, livros, fotos e vídeos sobre pesquisas na área de energias renováveis, com enfoque em biogás. O portal é colaborativo, ou seja, é possível enviar conteúdo para fazer parte do acervo digital. O espaço tem como objetivo organizar, compartilhar e promover a troca de conhecimento na área, voltado para o enriquecimento de pesquisas nacionais e internacionais.

“Com o crescimento das pesquisas e tecnologias voltadas ao uso do biogás no Brasil, é importante ter uma fonte de conhecimento com diversidade de dados sobre o tema. Pensando nisso, o CIBiogás lançou esse projeto que já conta com o apoio de importantes apoiadores as energias renováveis, como a Itaipu Binacional e a Embrapa”, explicou o gerente do Núcleo de Relações Institucionais e Núcleo Pedagógico do CIBiogás, Marcelo Alves de Sousa.

Na Biblioteca Digital é possível encontrar um acervo de conteúdos, agenda com os principais eventos e notícias relacionadas às energias renováveis, disponibilizados gratuitamente por especialistas e pesquisadores do setor. Para acessar o conteúdo basta realizar o cadastro prévio, que não tem custo. Antes da publicação, os artigos enviados passam por uma análise para avaliar a autenticidade e a qualidade do conteúdo sugerido.

O site entrou no ar no mês de maio, ainda em modo de teste para avaliação das funcionalidades. Durante este primeiro, o portal já recebeu 21 publicações, 9 artigos e 72 usuários cadastrados. O conteúdo inovador da página atraiu usuários de países como Argélia, Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Nova Zelândia, Paraguai, Portugal, África do Sul e Uruguai.

Serviço

Biblioteca Digital do Biogás

Acesse: biblioteca.cibiogas.org

Conteúdo de qualidade e gratuito

Fonte: CIBiogás

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS