BIBLIOTECA

Sustentabilidade e eficiência na estação de tratamento da Tyson Foods

Sustentabilidade e eficiência na estação de tratamento da Tyson Foods

Estação de tratamento da Tyson Foods

A Tyson Foods, no Arkansas (EUA), enfrentava desafios críticos em sua estação de tratamento de efluentes, operando no limite de capacidade e com equipamentos de aeração obsoletos.

A substituição pelo modelo tradicional exigiria sete dias de interrupção, algo inviável para a operação.

A solução veio com a tecnologia SDOX®, implementada pela ChartWater em duas etapas. Sem interromper as operações, o novo sistema modernizou a estação, desativando progressivamente os antigos aeradores. O consumo de energia foi reduzido em 75%, gerando uma economia anual de mais de 600 mil dólares, além de aumentar a capacidade e a eficiência do tratamento.

A mudança também trouxe benefícios ambientais, com uma significativa redução nas emissões de gases de efeito estufa, e melhorias na segurança dos trabalhadores, eliminando a necessidade de manutenção elétrica na bacia. Este retrofit posicionou a Tyson como exemplo de inovação sustentável no setor. Leia o estudo de caso completo AQUI.


ÚLTIMOS ARTIGOS:
Perspectivas sobre a água A crescente demanda por projetos na América Latina

Perspectivas sobre a água: A crescente demanda por projetos na América Latina

Historicamente prejudicado por financiamento público limitado e políticas rígidas, o investimento em saneamento, tratamento de águas residuais e dessalinização está ganhando impulso devido ao crescimento populacional, às pressões climáticas e à crescente demanda industrial. Chile, Peru, Brasil e México estão na vanguarda dessa mudança, cada um impulsionado por necessidades socioeconômicas únicas.

Continuar lendo »