Estado inicia obras de nova usina termelétrica de gás natural com investimento de R$ 5,5 bilhões
Além da implantação da usina, o projeto inclui a construção de um novo terminal portuário no Complexo do Pecém para receber o gás natural.
Além da implantação da usina, o projeto inclui a construção de um novo terminal portuário no Complexo do Pecém para receber o gás natural.
Meta de 0,5% de mistura no gás natural até o fim de 2026 marca início da estratégia de descarbonização.
Iniciativa integra geração de fonte solar, gás natural, diesel, baterias e hidrogênio verde e pode reduzir custos, diz responsável pelo projeto.
Parte expressiva do avanço do biogás – comparável à eficiência do gás natural após ser filtrado e convertido em biometano – no país se dá pelas empresas de saneamento, que
Usina terá capacidade maior do que as quatro térmicas em operação no complexo. O Complexo Industrial e Portuário do Pecém terá uma nova usina térmica movida a gás natural, com
Brasil alcançou média diária de 4,897 milhões de barris.
Fertilizante verde já custa quase o mesmo que o produzido com gás natural, indica estudo do Instituto E+ Transição Energética.
A Origem Energia recebeu uma licença ambiental prévia, concedida pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas, para seu projeto pioneiro de Estocagem Subterrânea de Gás Natural (ESGN) no estado.
Nova usina tem capacidade instalada de 1.673 megawatts (MW) e é a maior termelétrica em operação no país.
Descubra o impasse que pode travar o futuro energético do Brasil e abrir espaço para um perigoso retrocesso.
Ambas as companhias travavam disputas relacionadas ao arrendamento das fábricas de fertilizantes da petroleira pela Unigel na Bahia e em Sergipe.
Por meio da Compass e seus negócios, empresa avança na promoção da descarbonização da indústria e dos transportes pesados.
Presidente da Marquise Ambiental, Hugo Nery, participou de dois painéis, que trataram da produção do gás metano e de sua inclusão no mercado livre.
Valor representa cerca de 18% dos investimentos totais previstos para a atividade de refino no país.
Projeto é tema de audiência pública marcada para esta semana. Especialistas discutem impacto da instalação e custo final para os consumidores. A usina será instalada na Região Administrativa de Samambaia,
Segundo a carta, as emissões do setor de exploração e produção de petróleo e gás representam apenas 5,5% do setor energético e 1% do total nacional.
Fortaleza (CE) e Seropédica (RJ) utilizam matéria orgânica para gerar biogás e reduzir emissões de poluentes. Expansão de modelo esbarra em desafios estruturais e regulatórios.
A amônia renovável será usada na planta de Cubatão para produção de adubo nitrogenado e comercializada para outras indústrias.
Estimativa conservadora da EPE é atingir o pico de produção de 303 mil barris/dia após 14 anos do início da extração.
Ministro de Minas e Energia elogiou método com alto impacto ambiental após encontro com colega argentino para assinar acordo de importação de gás do país vizinho.
Confira abaixo os principais artigos da semana