O dia 22 de março foi estabelecido pelas Nações Unidas como o Dia Mundial da Água em 1993, como uma data de reflexão e tomada de medidas para a preservação dos mananciais, o combate à poluição e o uso equilibrado desse recurso natural.

País que desperdiça 37% da água não pode mais adiar a dessalinização | Engeper Ambiental
O Brasil atravessa 2026 discutindo segurança hídrica da mesma forma que discutia há vinte anos, sempre depois do problema instalado.


